A organização da Volta Ciclística de São Paulo ou Tour do Brasil confirmou a presença das 12 melhores equipes nacionais na prova. Ao todo, serão 20 times, sendo sete estrangeiros. A largada será no dia 16 de outubro, em Marília.
Além do título, a elite da modalidade buscará pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Atual campeão, a DataRO/Foz do Iguaçu (PR) ocupa no momento o primeiro posto do País e das Américas.
As outras 11 escuderias que estarão no páreo são: Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba (SP), Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba (SP), São Lucas Saúde/Giant/Ciclo Ravena/Americana (SP), GRCE Memorial/Prefeitura de Santos/Giant (SP), FW Engenharia/Três Rios/Amazonas Bike (RJ), Equipe Seel/Pará/Sejel/Belém (PA), São Francisco Saúde/Ribeirão Preto (SP), Clube de Ciclismo S. José dos Campos/Cannondale (SP), Altolim/Assis-Amea (SP), Velo/Seme Rio Claro (SP) e Avaí/FME Florianopolis/APGF (SC).]
A Volta Ciclística de São Paulo terá mais de 1.000 quilômetros, com etapas longas, curtas, de montanha e contra-relógio, características técnicas que a definem como a melhor do País e uma das mais importantes do continente.
A largada sera em Marília e, durante os oito dias de prova, os ciclistas passarão por cidades como Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e finalizam em São Paulo.
Veja as etapas:
1ª etapa - dia 16 - Marília/Bauru
2ª etapa - dia 17 - Bauru/São Carlos
3ª etapa - dia 18 - São Carlos - contra relógio
4ª etapa - dia 19 - São Carlos/Rio Claro (neutralizado) e Rio Claro/Sorocaba
5ª etapa - dia 20 - Sorocaba/Atibaia
6ª etapa - Atibaia/Pindamonhangaba
7ª etapa - Pindamonhangaba/Campos do Jordão
8ª etapa - Jundiaí/São Paulo
0 Response to "Volta Ciclística de São Paulo terá as 12 melhores equipes do Brasil"
Postar um comentário