Ranking Brasileiro de Ciclismo
Rosário Oeste, 16/10/2011
A direção da FMTC já está nos ultimos detalhes para a grande competição do dia 16 de outubro,na cidade de Rosário Oeste. O VIII Tour Mato Grosso de Ciclismo Olímpico é uma competição válida pelo Ranking Brasileiro da CBC.
Já temos confirmados atletas do Mato Grosso do Sul, Rondônia, Distrito Federal e São Paulo, além de todos os atletas do Mato Grosso. Os times de Cuiabá, Acorizal, Rosário Oeste, Sinop, Sorriso, Cácereds, Várzea Grande, Tangara da Serra, Chapada dos Guimarães, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis e Barra do Garças também tomam parte da competição. A largada acontece às 8 horas na principal rua de Rosário Oeste e os atletas seguem pela MT 010, sentido Cuiabá, e indo até o km 50 e voltando ao ponto de partida. A prova tem um percurso de 100 km. Os melhores atletas do país, são do Mato Grosso. Pela modalidade do Ciclismo Olímpico os melhores atletas são os da Categoria Elite Sinicleito Canela (Tangara da Serra) e Railson Arruda (SER Cidade Verde/MT). Na Categoria Júnior, o destaque é Sandro Espessoto (SER Cidade Verde) e Jefferson Taques (Equipe Fênix/Acorizal). Na Categoria Juvenil o destaque nacional é Lucas Rebeque (SER Cidade Verde) e Matheus Ferreira (SER Cidade Verde). Todos de Rosário Oeste. Na categoria Infanto-juvenil o melhor em nível nacional o líder é Maikon Martins (ACT/Tangara da Serra) e José Nathan dos Santos (ACT/Tangara da Serra). Na Categoria Feminina Elite, nosso destaque é Lucineide Salles (ACT/Tangara da Serra). Na Categoria Feminina Júnior, a melhor em nível nacional é Ana Clara do Prado (SER Cidade Verde/MT). Na categoria Feminina Juvenil, em nível nacional, a melhor é Patrícia Steicy (Fênix/Acorizal). Na categoria Máster 30-34, o destaque em nivél nacioal é Marcos Rodrigues (Rondonópolis). Pela categoria Máster 50-54, o líder nacional é José Carvalho (Cuiabá). Pela disputadissima Categoria Sub-30, a disputa é entre dois atletas mato-grossense, que são Jean Arara (Rondonópolis) e Daniel Moretti (Complexx-Cuiabá). Na avaliação de Manoel Lima, dirigente da FMTC, o ciclismo regional é referencia em nível nacional, mesmo ainda não tendo apoios e patrocínios, conseguimos esta superação. Nesta atual temporada a nossa meta é fechar com os nove títulos, e incluirmos 50 novos pedidos de beneficio junto ao Programa Bolsa Atleta. Pois queremos e vamos suprir esta grande lacuna, que é a falta de apoio e patrocínios, finaliza o dirigente.
A FMTC tem apoio do Banco Sicred, Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, Policia Militar do Estado de Mato Grosso, Governo do Estado de Mato Grosso, com realização da FMTC e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo. Informações pelo fone (65) 9284 8833 / (65) 8134 8488 e e-mail fmtcmtb@gmail.com
0 Response to "VIII Tour Mato Grosso de Ciclismo Olímpico 2011"
Postar um comentário