"Estou muito feliz. Essa é a primeira grande competição que disputo e já fui campeã", disse a jovem de 14 anos, que jogava futsal e começou no ciclismo há um ano e dois meses. "Como tinha muitas meninas achei que a prova seria mais difícil. Na última volta percebi que elas estavam mais cansadas e ataquei. Só a Sinara conseguiu me acompanhar".
A medalha de prata ficou com Sinara Cristina Bonini, do Colégio Estadual Pacaembu, de Cascavel (PR), e o bronze foi para Paula Lima Ferro, do Colégio Dom Bosco, de São Paulo. A carioca Thais Santos Sardinha conquistou um honroso quarto lugar na prova que contou com 18 atletas.
Na seletiva paranaense, Sinara, também de 14 anos, havia conquistado a medalha de ouro. Como ela e Renata se tornaram muito amigas, elas combinaram que, caso estivessem na frente, quem receberia a bandeirada final seria Renata. E não deu outra: as duas atletas cruzaram a linha de chegada de mãos dadas, com a jovem de Rolândia em primeiro lugar, numa demonstração clara de que o resultado para elas era o menos importante.
"A gente combinou. Na última volta a Renata atacou e eu fui junta. Esperava uma prova mais complicada, com mais ataques na disputa pela liderança. Mas foi ótimo", disse Sinara, que começou no esporte há um ano, depois de realizar aulas de spinning e se apaixonar pela modalidade.
Um dos maiores ciclistas brasileiros de todos os tempos, Luciano Pagliarini acompanhou a prova desde o início. Ele tirou fotos com os atletas e distribuiu autógrafos, fazendo a festa da garotada. O ciclismo prossegue na manhã deste domingo com o revezamento por equipes. Na segunda-feira será disputada a prova de contra-relógio.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba.
0 Response to "Olimpíadas Escolares 2011: Paranaenses conquistam primeiras medalhas"
Postar um comentário