Orlando conquista seu segundo título consecutivo no Big Biker e Adriana Nascimento comemora título inédito em sua carreira.
Mais uma grande final do Big Biker aconteceu neste último fim de semana (04/09) na Serra da Mantiqueira, com 1100 inscritos a última etapa fechou com “chave de ouro” a edição 2011 consagrando Orlando Alves com o seu segundo título consecutivo e Adriana Nascimento com seu primeiro, ela que já possui em seu currículo inúmeros campeonatos, faltava apenas o Big Biker.
Correndo na região serrana, a atleta de Campos do Jordão sentiu-se em casa neste último domingo. Utilizando a mesma estratégia das etapas anteriores, Adriana fez uma corrida tranqüila, pedalando sempre em seu ritmo e “pegando algumas rodas” entre os homens na Elite Masculina.
“Todo ano eu corria e ganhava algumas etapas, mas sempre coincidia com outras competições, como o Brasileiro, mas dessa vez eu consegui” comemorou Adriana que revelou ter sangue frio para levar este campeonato, “eu sabia o ritmo que precisava impor e no começo elas estavam ali, eu olhava para trás e tinha que acreditar que eu estava fazendo a estratégia certa”, foi assim até o início do trecho mais duro, no vale do Baú, quando Adriana conseguiu se destacar de suas adversárias e manter a vantagem conquistada até a linha de chegada.
Com o título praticamente conquistado na terceira etapa, Orlando Alves não precisou de muito para adicionar mais um campeonato em seu currículo. Mesmo não vencendo a última etapa, conquista por Robson Ferreira – bicampeão brasileiro de Maratona e que conquistou também a etapa de Santo Antonio do Pinhal nos anos de 2009 e 2010 – Orlando pedalou forte cruzando a linha de chegada na segunda colocação.
“Foi uma excelente prova, como eu não precisava pontuar eu fiquei apenas marcando meus adversários, durante toda a prova me mantive entre os três primeiros, logo após o apoio eu apertei o ritmo chegando com vantagem no Zig-Zag, garantindo a segunda colocação e também o segundo título no Big Biker”, revelou Orlando que vem de bons resultados, uma boa fase em sua carreira.
Robson Ferreira chegou à última etapa para roubar a cena. Ele que está em tratamento de sinusite crônica deixou bem claro que não está abalado, vem pedalando forte e está se preparando para o Campeonato Brasileiro. Assim como Adriana, Robson apertou o passo ao chegar no vale do Baú conseguindo se destacar de Orlando e Firmino, “depois foi apenas manter a vantagem e fazer uma prova sem erros e sem forçar muito para evitar cãibras”, finalizou.
João Paulo Firmino, terceiro colocado na etapa também procurou fazer uma prova equilibrada, chegando a impor o seu ritmo no trecho mais difícil na tentativa de manter a segunda colocação, mas acabou sentindo a passada forte caindo para a terceira colocação que manteve até a linha de chegada.
Entre as mulheres, na segunda colocação e também com o vice-campeonato ficou Mariana Carcute, durante a edição 2011 a atleta de Goiânia manteve uma constante e nesta final não foi diferente. Mariana travou uma batalha com a terceira colocada até o trecho mais técnico da prova, o Zig-Zag, onde conseguiu saltar para a segunda colocação e manter até o final da competição.
“Eu sofri com as subidas e o Zig-Zag me favoreceu, sou mais técnica e lá consegui uma vantagem para chegar na segunda colocação”, revelou a atleta que optou este ano em correr as provas paulistas com objetivo de melhorar sua preparação.
Na terceira colocação ficou Raquel Fernandez Gontijo, a mineira de Belo Horizonte que seguiu os conselhos dos amigos e deixou sua categoria, Over 50, para disputar na Elite Feminina. “Eu vim para não ser a ultima, mas no trecho de subida me sai bem. Eu via uma menina, passava e descansava. Pensava comigo, vc pode fazer mais força e apertava o passo até a próxima menina”, foi assim até a chegada do Zig-Zag, onde Mariana a superou na técnica.
Na categoria Sport Masculina, Marcos Roberto mostrou forte superioridade ao abrir uma fuga nos primeiros cinco quilômetros de prova. “Foi uma prova dura, com muita subida e deu certa minha tentativa de fuga”, comentou Marcos que não se intimidou com as subidas e sim com o trecho técnico do final.
Bertacini que venceu em sua categoria conquistou a segunda colocação na geral Sport, após o apoio o atleta percebendo que estava bem apertou o passo abrindo uma vantagem sobre o terceiro colocado, mas não foi o suficiente para encostar em Marcos e brigar a primeira colocação.
Fazendo uma prova de recuperação, Mateus Ferraz conhecendo o circuito apostou em uma corrida de recuperação. “Sabendo do trecho de subida e que muita gente que começa forte não agüenta o ritmo apostei em ir me recuperando durante a prova”, comentou o atleta que chegou a encontrar com os lideres no meio da serra, porém não teve forças suficientes para superá-los.
Entre as meninas da categoria Sport, Susan mais uma vez levou a melhor. A atleta conseguiu abrir uma vantagem no trecho mais forte de subida, uma vez que ela reconheceu não possuir muita técnica. “como eu sei que não iria bem no Zig-Zag aproveitei para ganhar algum tempo na subida”, finalizou Susan que no próxima ano estará competindo na categoria Pro.
Patrícia Cruanes levou a melhor em sua categoria e conquistou a segunda colocação na geral Sport. Patrícia também aproveitou as subidas para se destacar, já sabendo o “transito” que encontraria no Zig-Zag e garantir assim, a vitória.
Fechando na terceira colocação, Daniela Scholl mostrou que tem potencial no MTB, em sua primeira participação do Big Biker e a quarta corrida, ela já conseguiu se destacar na modalidade. Junto com Lígia, quarta colocada, Daniela travou uma disputa do início ao fim da competição, levando a melhor nos últimos metros. “Eu vim correndo pensando na disputa da categoria, em nenhum momento pensei na geral”, esclareceu a atleta que já garantiu sua participação na próxima edição do evento.
Classificação Geral Pro Masculino
01 – Robson Ferreira da Silva (Amazonas/Kona/Eninco/ASW/Cataeye)
02 – Orlando Alves Silva (Marin Bikes/Ciclo Ravena)
03 – João Paulo Firmino (Scott/Pedal Pro/Cofrana Fiat)
04 – Leandro Donizete (Guga Team/Paulinia/Focus)
05 – José Ilson Junior (Giro Sport/Açai VL Roxa/Nova Minas Exp)
Classificação Geral Pro Feminino
01 – Adriana Nascimento (Brasil Soul/RC Bikes)
02 – Mariana Carcute Soares (Vulcano/Ciclo Ravena/Plantea Pedal)
03 – Raquel Fernandez Gontijo (Tripp/Specialized/Mountain Bike BH)
04 – Roseli dos Santos (Marutaka/Sejel/Fisk/Nipon)
05 – Valéria Conceição (Calypso)
Classificação Geral Sport Masculino
01 – Marcos Roberto de Souza (PM Itatiba/Endurance Team /Bike Croys)
02 – Felipe M. Betacini (Forte Impilhadeiras)
03 – Mateus Ferraz Gil (HB/RC Bikes/Shimano)
04 – Waldemir Alves Cardoso (Extrema Bikes)
05 – Elvio Henrique de Oliveira (MTB Trip/Bikershop)
Classificação Geral Sport Feminino
01 – Susan de Paula Zorzetto (Clube do Pedal)
02 – Patrícia Cruanes (Avulsa)
03 – Daniela Scholl (Equibe Bike Amparo)
04 – Ligia Cristina Sombini (Bike Center Indaia)
05 – Elaine Cristina Pichiliani (Feltrin Motosport/Moco Bike / kailash)
0 Response to "Big Biker Cup'11: Adriana e Orlando são os campeões"
Postar um comentário