Após cada uma das cinco etapas da competição, quatro ciclistas realizarão exame antidoping. Segundo o LANCENET! apurou, alguns deles serão escolhidos por uma pessoa da CBC e uma da União Internacional de Ciclismo (UCI), que estão no Rio de Janeiro para acompanhar os 813 quilômetros de percurso.
À reportagem, um membro da Confederação garantiu que a revelação da UCI de oito ciclistas brasileiros pegos no doping, há dois meses, fez com que os dirigentes da entidade ficassem preocupados com possíveis novos casos, principalmente em uma das principais competições do ciclismo nacional, e que também envolve a participação de oito equipes do exterior.
Marco Barbosa, diretor do Departamento Técnico da Confederação Brasileira, afirmou que a CBC manterá no Tour do Rio o mesmo rigor que sempre teve em todas as competições por ela apoiadas.
“Teremos a mesma rigidez de sempre. Temos algumas estratégias, mas são sigilosas” – disse.
A organização do Tour afirmou apenas que, como no ano passado, na primeira edição do evento, ficará alerta quanto a eventuais casos e deixará a cargo da UCI e da CBC o controle antidoping.
Alguns atletas procurados preferiram não comentar a rigidez a que serão submetidos sob a alegação de "estarem tranquilos" quanto às substâncias que ingerem.
Fonte: O POVO Online/Esportes/MaisEsportes
Veja o vídeo:














0 Response to "Tour do Rio de ciclismo terá rígido controle antidoping"
Postar um comentário