
Ao contrário da nossa seleção brasileira de futebol, Adriana Nascimento e Orlando Alves fizeram bonito neste final de semana em Taubaté. Eles venceram e estão a “meia roda” de conquistar a edição 2011 do evento.
Mais uma vez a cidade de Taubaté, interior paulista, recebeu a penúltima etapa do Big Biker Cup'11. Com mais de mil atletas inscritos o evento vem se destacando no cenário nacional, ganhando visibilidade e a cobiça do título por parte dos atletas.
No mesmo final de semana em que aconteceu o Campeonato Brasileiro de Cross Country, o Big conseguiu atrair atletas da elite brasileira que estão disputando o título 2011, como Adriana Nascimento, Roseli de Souza, Orlando Alves, Uirá Ribeiro, João Paulo Firmino, Hugo Prado Neto entre outros.
Como era de se esperar, a disputa foi acirrada entre os homens, ainda nos primeiros quilômetros os atletas imprimiram um ritmo forte dando origem ao grupo seleto de atletas. Com pouco mais de vinte quilômetros rodados, na Serra do Rio das Antas, Orlando e João Paulo conseguiram se destacar do pelotão e iniciaram uma fuga que graças ao trabalho de equipe realizado entre eles, conseguiram sustentar a vantagem até a linha de chegada. “viemos revezando, um ajudando ao outro, se não fosse assim nem eu e nem ele manteríamos a fuga”, revelou Orlando que disputou os últimos metros e levou a melhor. “Disputamos guidão a guidão os últimos metros, foi uma chegada emocionante. Infelizmente acabei ficando com a segunda colocação, mas vamos batalhar para a próxima etapa”, disse João Paulo.
“Esta etapa do Big Biker prevaleceu força e resistência”, reconheceu Uirá Ribeiro, terceiro colocado na etapa, resultado este que lhe deixou distante do título. “No começo da prova eu tive dificuldade em acompanhar o grupo na frente, sobrei bastante, quando consegui me achar na prova eles já estavam destacados e ai fica complicado recuperar”, finalizou o atleta mineiro que agora ocupa a segunda colocação no Ranking.
Com este resultado, Orlando conseguiu se destacar ainda mais no ranking, agora o atleta de Campo Limpo Paulista não precisa se preocupar com o resultado e está praticamente com as mãos no título.
Entre as mulheres Adriana Nascimento mais uma vez andou forte e fez uma prova tranqüila, sem bobear, a atleta de Campos do Jordão garantiu a vitória e uma vantagem de dez pontos sobre a segunda colocada, Mariana Carcute.
“Para mim esta etapa é a mais difícil, é intensidade o tempo todo, praticamente não tem ponto de recuperação”, comentou a campeã da etapa. Adriana largou forte aproveitando a boa fase, e foi buscando “as rodas” durante a prova. “É algo meio que natural, é muita gente correndo e quando junta com a Sport você não fica sozinho e encontra um ritmo perfeito”, finalizou.
Mariana Carcute, terceira colocada, não fez uma boa largada. “eu larguei muito atrás, não vi as favoritas, não consegui pegar a roda delas”. Mariana cruzou a linha de chegada sem saber ao certo em qual colocação estava. “É uma sensação horrível, gosto de ver as meninas e ter um parâmetro". Mariana, “no escuro”, imprimiu o seu ritmo e chegando no apoio, sua equipe não estava lá, o que complicou ainda mais sua situação. Apesar de tudo, bem humorada ela afirmou – estou na briga!!
Na segunda colocação ficou Carla Prada, atleta de triatlhon, que aproveitou a prova para treinar para uma prova que irá acontecer no Hawaii. “Foi uma prova dura, velocidade o tempo todo, o nível técnico foi tranqüilo, mas tive que fazer muita força”, Carla não se preocupou com sua colocação, fez uma prova divertida, “não olhei para trás e nem para frente, conversei com meus amigos, vim treinar e me divertir”, finalizou.
Na categoria Sport Masculino, Marcos Roberto aproveitou a oportunidade no primeiro trecho de serra para abrir uma fuga isolada, uma aposta certeira. Fábio Brunelli e Felipe Bertacin não apostaram no sucesso de Marcos que liderou a competição até o final lhe rendendo o primeiro lugar na categoria SPORT Geral. “Não acreditei naquela fuga, pensei comigo que logo mais a frente conseguiríamos pegá-lo, eu estava mesmo preocupado com a minha categoria”, comentou Bertacin, terceiro colocado na etapa.
Brunelli com o mesmo pensamento também pagou o preço, “eu achei que ele iria atacar e mais na frente iríamos neutralizá-lo”, o que não aconteceu, para complicar sua vida, Brunelli ainda acabou sofrendo uma queda o que complicou a sua performance, ficando com a segunda colocação.
Susan, na Geral Sport Feminina foi à grande campeã. Em grande fase acreditou em seu pedal e partiu para cima das adversárias no início da prova, “na primeira subida eu já ataquei e consegui abrir uma vantagem, nenhuma das meninas tentou me acompanhar”, deste trecho em diante Susan administrou sua colocação até a linha de chegada.
Na segunda colocação ficou a atleta paulista, Andrea Catani, que deu o seu melhor na prova, superou problema mecânico no equipamento no início da prova, mas não foi o suficiente para bater Susan. “Eu treinei bastante, mas a Susan estava melhor, dei tudo de mim”, reconheceu Catani.
“Eu dei tudo no começo da prova, mas é muito estradão e precisa de muita força e resistência”, Foi assim que resumiu a terceira colocada na Geral da Sport Feminina, Lígia Sombini.
A última e decisiva etapa do Big Biker Cup'11 acontece em Santo Antonio do Pinhal no dia 04 de setembro.
Texto : Carlos Augusto da Ponte Matos - Dimenor
0 Response to "Orlando e Adriana rumo ao título do Big Biker 2011"
Postar um comentário