Ciro Violin e Luisana Ribeiro vencem entre os amadores
Neste domingo o Sampa Bikers teve a honra de organizar o Campeonato Brasileiro de MTB Maratona 2010. Honra porque para nós do Sampa Bikers, (eu (Paulo de Tarso e Edu Ramires) foi um reconhecimento de mais de 17 anos de trabalhos envolvidos com o esporte nacional. E organizar um campeonato brasileiro do esporte que amamos é muito gratificante para nós.
Há muitos anos os campeonatos brasileiros de mtb, principalmente de maratona, vinham sendo realizados de forma desorganizada e ruim. Inconformados com o pouco caso e desorganização desses campeonatos há muitos anos nós do Sampa Bikers vínhamos solicitando a organização da prova junto a CBC. E felizmente nesse ano conseguimos e deu tudo certo.
Não teve nada demais, uma prova simples, com nossa tradicional estrutura aliada com tudo de bom que a cidade de Caconde tinha a oferecer para realização de uma competição de mountain bike, mas principalmente com nossa marca registrada que é a organização, qualidade e o respeito com o participante.
Tivemos a participação de competidores de 16 estados e muitos deles participando pela primeira vez de uma prova organizada pelo Sampa Bikers. Um dos pontos mais elogiados da organização foi também o cumprimento do horário com tudo. Largada, resuldados, premiação... Para quem já está acostumado a participar de nossas provas isso não foi novidade.
Para os competidores foi um também um dos mais difíceis campeonatos brasileiro de mtb maratona de todos os tempos. O sol forte e a altimetria elevada dos 63 quilômetros do circuito em meio as montanhas da região, foram os fatores marcantes na prova. Praticamente todos os competidores chegavam muito, mais muito cansados.Foi uma verdadeira prova de maratona !
Sherman Treze que e sagrou Campeão Brasileiro de MTB Maratona. Ele garantiu a vitória no final da prova, chegando com pouco mais de três minutos de vantagem sobre ao segundo colocado.
A prova: Nos primeiros oito quilômetros de prova deste domingo, os ciclistas saíram acelerado até o início da subida onde a maioria começou a cansar. Durante grande parte da subida o ciclista do Rio de Janiro e atual campeão brasileiro da modalidade Robson Ferreira da Silva que buscava o tri campeonato liderou a prova, sempre seguido por Rubens Donizette e Sherman Trezze.
A partir do quilômetro 30, a competição começou a tomar outro formato entre os homens. Com o pneu furado Robson Ferreira perdeu a liderança para Sherman Treze, da cidade de Poços de Caldas que assumiu a liderança e venceu a prova com pouco mais de três minutos a frente do segundo colocado Rubens Donizette. Robson Ferreira ainda teve outro pneu furado quando em uma prova de recuperação alcançava os líderes.
"Que subidas são essas !" comentou Rubens Donizette da equipe Merida vice-campeão.
Entre as mulheres, Julyana Machado de Brasília liderou durante toda a prova e venceu com 10 minutos de vantagem sobre a segunda colocada Valéria da Conceição, conquistando seu tri campeonato
Paralelo a competição aconteceu também a Copa Sampa Bikers de MTB Amador. Com um circuito de 38 quilômetros onde sagraram-se campeões amadores.
O Campeonato Brasiliro de MTB Maratona e a Copa Sampa Bikers de MTB Amador teve o patrocínio do Banco do Brasil e Centauro, e apoio de Fox, Vzan, Circuit, Alpinia, Spec, Maxxis, Calypso, Catterpilar, ASW, Gu , Mr Tuff e prefeitura de Caconde e CBC.A organização foi do Sampa Bikers.
Clique aqui para ver as fotos mais legais da prova
Clique aqui para ver os resultados
Fonte: Webventure
0 Response to "Sherman Treze e Julyana Machado conquistam o Campeontao Brasileiro de MTB Maratona"
Postar um comentário