Lauro Chaman, de Santos, vence novamente na Copa São Paulo de Ciclismo em Orlândia-SP
A cidade de Orlândia, localizada na região nordeste do Estado de São Paulo, também conhecida como região da Mogiana, recebeu nesse último domingo 14 de Novembro a caravana da Copa São Paulo de Ciclismo, uma das principais competições de ciclismo do país e que contou com a presença de equipes e cidades de várias regiões do Estado de São Paulo que compareceram para a disputa da 16ª e penúltima etapa da Copa. A competição foi realizada na Praça dos Imigrantes, com concentração na avenida do sambódromo e teve a excelente realização da secretaria municipal de esportes e da Prefeitura da cidade de Orlândia, com organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo. O público também compareceu e assim como os ciclistas da categoria iniciantes, aberta apenas aos ciclistas estreantes da cidade de Orlândia, abrilhantaram o evento, que pela primeira vez aconteceu nessa acolhedora e bem cuidada cidade, num circuito de 2.550 metros por volta, misto e técnico num local muito elogiado por todos os presentes. Ao todo foram 10 categorias oficiais disputadas, com tempo de Provas que variaram entre 40 minutos (Categoria Juvenil) a 1h e 20m (Categoria Elite A, ou principal), sendo essas categorias divididas por idade e nível técnico, contando com a presença inclusive de ciclistas com mais de 60 anos de idade, como os da Categoria Master B.
Na Categoria Elite A, a principal categoria da Copa, quem faturou a etapa foi o ciclista da equipe de Santos, Lauro César de Mouro Chaman (GRCE Memorial/Pref. Municipal/Giant), que venceu com o tempo de 1h 18min e 11s e 48 Km percorridos, seguido pelo ciclista da equipe de São José do Rio Preto José Reginaldo Cardoso, o “batateiro”, que após obterem uma fuga a pouco mais da metade da prova, mantiveram-na até o final. Foi a segunda vitória seguida de Lauro Chaman que viu diminuir para 14 pontos a diferença para o líder, o próprio José Reginaldo, mas que porém já tem assegurado o título de bicampeão da Copa São Paulo de Ciclismo (o atleta foi o campeão em 2009), pois mesmo que ele não marque nenhum ponto na última etapa dia 28 de Novembro em Jaboticabal, Lauro César só poderá assinalar mais 12 pontos com uma nova vitória, ficando portanto com o honroso vice-campeonato da CSPC 2010. A terceira colocação nessa categoria ficou com o ciclista da equipe de Araraquara (Fundesport/ Casare/ Bicisport), Rafael César Generoso.
Na Categoria Sênior A, domínio total para a equipe de Santa Bárbara D`Oeste (S.E.M.E.) com a vitória de Luciano Ap. Ferreira da Rocha seguido dos companheiros Marcos André Alves Oliveira e Emerson Roberto de Miranda, que percorreram os 41 Km da prova em 1h 07m e 05s. O Líder e também já campeão dessa categoria da CSPC 2010, o também barbarense Elton Pedroso da Silva não esteve presente, devido a um acidente sofrido nos Jogos Abertos do interior realizados em Santos na semana passada, do qual se recupera.
Entre as mulheres da categoria Feminino, Michele Lopes Barbosa, de Patrocínio Paulista foi a campeã da etapa, que teve 25,5 Km percorridos em 44m e 20s, seguida de Naiana Cristina Rodrigues, da equipe S.E.M.E./ Santa Bárbara D`Oeste. A equipe barbarense foi a campeã da 16ª etapa da CSPC 2010 em Orlândia, já sagrando-se campeã por antecipação por Equipes.
IVAN ROBERTO DE OLIVEIRA DE ARARAQUARA VENCE NOVAMENTE NA SÊNIOR B
Repetindo o feito da etapa anterior disputada em Ribeirão Bonito no dia 10 de Outubro, o araraquarense Ivan Roberto de Oliveira (Fundesport/ Casare/ Bicisport) faturou novamente na sua categoria, a Sênior B, destinada a ciclistas entre 40 a 49 anos. Ele venceu com o tempo de 59 minutos e 12s os 33 Km de prova, seguido do ciclista de Santa Cruz das Palmeiras Gílson Ismael Luz (GM Montagens Industriais/ Transportadora Transpantcho) e de Sérgio Gibim (S.E.M.E./ Santa Bárbara), na terceira colocação. O companheiro de equipe de Ivan, Paulo César Greco, mesmo apesar de não estar presente na etapa já é o campeão dessa categoria da CSPC 2010, não podendo mais ser alcançado.
Outra categoria bastante disputada e que teve a presença de ciclistas da cidade de Orlândia foi a Mountain Bike, que teve a vitória de outro araraquarense, Alexandre Arnoldi que também já é o campeão dessa categoria da CSPC 2010, e completou a prova de 25,6 Km em 49m e 16s, escapado. Na segunda colocação chegou Daniel Henrique Bolsoni, da equipe Grafinew/ Ypê Flora/ World Games, também de Araraquara e a terceira colocação ficou para o ciclista local, Roberto Marinotti. Caio Henrique Silva e Aureliandro Vilela de Arruda, também de Orlândia, completaram o pódio dessa categoria.
Confira os demais campeões da 16ª e penúltima Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em Orlândia (e os respectivos líderes de cada categoria):
- Categoria Juvenil (44m e 20s e 25,5 Km de Prova): Ryan Iago de Souza - Araraquara (Fundesport/ Casare/ Bicisport) - Líder e Campeão por antecipação da CSPC 2010;
- Categoria Master A (43m e 05s e 28,5 Km de Prova): Januário dos Santos - Santa Bárbara D`Oeste (S.E.M.E.) - Líder e Campeão por antecipação da CSPC 2010;
- Categoria Master B (43m e 05s e 28,5 Km de Prova): Celso Silva - Araraquara (Grafinew/ Ypê Flora/ World Games) - Líder: Benedito de Lima Pedroso - Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/ KHS/ SME) - Campeão por antecipação da CSPC 2010;
- Categoria Elite B (1h 04m e 17s e 38,5 Km de Prova): Adriano Donizete Ribeiro - Santa Cruz das Palmeiras (GM Montagens Industriais/ Transportadora Transpantcho) - Líder: Luan de Oliveira e Souza (Associação Batataense de Ciclismo) - Campeão por antecipação da CSPC 2010;
- Categoria Sub 20 (55m e 49s e 33,5 Km de Prova): Ricardo Ferreira da Silva Filho - Batatais (Associação Batataense de Ciclismo) - Líder: Danilo Agazarian Machado - Ass. Batataense de Ciclismo - Campeão por antecipação da CSPC 2010;
- Categorias Extraoficiais: Iniciantes Infantil Masc: Alexsandro Henrique da Silva - Orlândia; Iniciantes Juvenil/ Adulto Masc: Vinícius Marques - Orlândia.
Para os diretores da Copa São Paulo de Ciclismo e Comissários da Federação Paulista de Ciclismo, Wéder Teixeira e Alessandro Giannini, organizadores da competição em Orlândia, a realização de uma Prova oficial de Ciclismo na cidade pela primeira vez teve todos os méritos da atual administração municipal, que segundo eles, vislumbram em outras modalidades esportivas a oportunidade de participação e interação com a população, que ainda não haviam tido um contato direto com o ciclismo. “Parabenizamos o Sr. Prefeito Municipal, Rodolfo Tardelli Meirelles e o seu secretário municipal de esportes, Sr. Ivan Luiz Sóstena, pela iniciativa em trazer para a cidade uma opção esportiva diferenciada e interessante como o ciclismo. Temos mais de 20 anos de ciclismo e nunca ouvimos dizer de uma prova de ciclismo nessa cidade, que mostrou-se muito acolhedora, bem administrada e organizada” comentam os diretores. “Além da participação de atletas locais e da interação com o público presente, que tiveram a oportunidade de vivenciar uma prova oficial de ciclismo pela primeira vez. Tivemos um pequeno problema apenas com relação a terra que foi jogada na reta da concentração da prova na véspera, provavelmente feito por pessoas mal intencionadas e que não querem o melhor para a cidade. É inconcebível como em pleno século 21 ainda existam pessoas com tamanha pequenez, numa cidade de uma das melhores regiões do Estado”, comentam os diretores a respeito do incidente com a sujeira na pista, da qual se depararam logo pela manhã, mas que não impediu o sucesso do evento.
A Etapa de encerramento da Copa São Paulo de Ciclismo 2010 será realizada no dia 28 de Novembro na cidade de Jaboticabal, onde haverá a entrega da premiação final aos melhores colocados de cada categoria e seus diplomas, classificação final e homenagens diversas a todas as equipes participantes da CSPC 2010.
Fonte: Assessoria de Imprensa CSPC/ FPC.
0 Response to "Penúltima etapa da Copa São Paulo 2010: Orlândia recebeu pela primeira vez uma competição oficial de Ciclismo"
Postar um comentário