Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Pindamonhangaba domina segunda etapa do Tour do Brasil / Volta Ciclística de São Paulo

Postado por Divulgação às 10/17/2010 03:12:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
108380_145379_podium_17_10_marilia_bauru_web_ 108380_145374_chegada_17_10_marilia_bauru__1__web_

Equipe colocou três ciclistas entre os quatro primeiros. A vitória, em Bauru, foi do uruguaio Hector Figueiras com Edgardo Simon mantendo a liderança no geral

Bauru (SP) - A equipe de Pindamonhangaba mostrou porque é considerada a favorita ao título do Tour do Brasil / Volta Ciclística de São Paulo. Colocou três ciclistas entre os quatro primeiros colocados na segunda etapa da principal prova de estrada do Brasil, entre Marília e Bauru, neste domingo pela manhã. O uruguaio Hector Figueiras foi o vencedor e completou os 114 km em 2h23min59s, seguido de seu companheiro de equipe Roberto Pinheiro. Outro atleta de Pindamonhangaba, Edgardo Simon, chegou em quarto, ganhou a primeira meta volante e manteve a liderança na classificação geral.
"Sempre digo que nossa equipe não tem um atleta destacado. Todos têm condições de vencer e são muito unidos. Fizemos uma preparação especial visando esta competição e espero que dê resultado no final", contou Benedito Azevedo, o Kid, treinador do time.
A vitória de Hector foi a sexta do uruguaio no Tour do Brasil / Volta Ciclística de São Paulo. "O trecho foi muito rápido e conseguimos trabalhar na frente quase o tempo todo. A equipe fez um trabalho perfeito e me sinto preparado para definir qualquer tipo de etapa", afirmou o ciclista, vencedor do trecho final de 2009 e que conhece os caminhos para ganhar a etapa desta segunda-feira (Bauru a São Carlos). "Venci em São Carlos em 2009 e vou fazer o meu melhor para repetir a vitória".
Segundo colocado neste domingo, Roberto Pinheiro, também elogiou o trabalho de Pindamonhangaba. "Somos unidos e estamos fortes. Esta etapa foi curta, mas muito difícil, assim como a próxima. O alto nível dos nossos adversários nos motiva a melhorar sempre".
A segunda etapa foi disputada sob temperatura entre 21 e 26 graus. Os quatro prêmios de passagem da fase tiveram vencedores diferentes. As metas volantes foram dominadas por Pindamonhangaba, com Edgardo Simon e Flávio Cardoso enquanto a montanha teve Antonio Nascimento (Santos) e Louis Crosby (Nova Zelândia) como vencedores.
Horário de verão provoca desclassificação - A equipe do Peru foi desclassificada da competição. Em função do horário de verão, o grupo chegou uma hora atrasado na largada em Marília. Não assinou a súmula, ficou fora da etapa e por isso acabou eliminado do Tour do Brasil. O time volta para São Paulo nesta segunda-feira para embarcar para Lima.
Terceira etapa será entre Bauru e São Carlos - Nesta segunda-feira, será disputada a terceira etapa da competição, que conta pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), entre Bauru e São Carlos, trecho de 178 km. A prova tem percurso total de 1.464,6 km, sendo 1.069,6 km de competição, com 350 km de trechos neutralizados, e passará por 55 cidades do estado até domingo, quando chega a São Paulo.
A terceira etapa larga às 6h50min no Parque Vitória Régia, na avenida Nações Unidas, mesmo local da chegada da etapa em Bauru. A chegada, na avenida São Carlos, na praça da Matriz, está prevista para as 11h20min. O percurso terá duas metas volantes (kms 30,6 e 143,3) e duas passagens de montanha (kms 59,8 e 113) com várias subidas fortes, pois sai de 548 metros de altitude e chega a 813 metros.
São Carlos é um importante centro industrial e conta com grandes empresas multinacionais e universidades. A cidade tem mais de 220 mil habitantes e é considerada a capital da tecnologia.
Resultados da segunda etapa - Marília a Bauru - 114 km (média horária de 47,505 km/h)
Individual

1 - Hector Figueiras (Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba) - 2h23min59 (10s bonificação)
2 - Roberto Pinheiro ((Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba) - mesmo tempo (6s bonificação)
3 - Gonzalo Miranda (OGM/Chile) - mt (4s bonificação)
4 - Edgardo Simon (Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba) - mt (3s bonificação)
5 - Anibal Borrajo (Jamis Sutter/EUA) - mt
6 - Bruno Tabanez (São Lucas Saúde/Giant/Americana) - mt (4s bonificação)
7 - Gustavo Costa (Padaria Real/Ceu Azul Alim./Cannondalle) - mt
8 - Roderyck Asconeguy (Alas Rojas de Santa Lucia/Uruguai) - mt
9 - Armando Camargo (São José dos Campos) - mt
10 - Andre Benoit (RSC Komet/Alemanha) - mt
Classificação geral - após duas etapas
1 - Edgardo Simon (Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba) - 5h37min19
2 - Gonzalo Miranda (OGM/Chile) - 5h37min22
3 - Roberto Pinheiro ((Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba) - 5h37min26
4 - Bruno Tabanez (São Lucas Saúde/Giant/Americana) - 5h37min27
5 - Glauber Nascimento (Suzano/GTK/Ciclomania) - 5h37min28
6 - Flávio Santos (Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba) - 5h37min29
7 - Antonio Nascimento (Memorial/ Santos/Giant) - 5h37min31
8 - Lauro Chaman (Memorial/Santos/Giant) - 5h37min31
9 - Anibal Borrajo (Jamis Sutter/EUA) - 5h37min32
10 - Roderyck Asconeguy (Alas Rojas de Santa Lucia/Uruguai) - 5h37min32
Classificação geral - após duas etapas
Equipes

1 - GRCE Memorial/Pref Santos/Giant - 16h52min36
2 - Jamis Sutter Home/EUA - 16h52min36
3 - São Lucas Saúde/Giant/Ciclo Ravena/UAC/Americana - 16h52min36
4 - Cesc São Caetano/PZ Racing/Kuruma/DKS - 16h52min36
5 - Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba - 16h52min36
6 - Equipe OGM/Chile - 16h52min36
7 - São José dos Campos - 16h52min36
8 - DataRo/Foz do Iguaçu - 16h52min36
9 - Alas Rojas de Santa Lucia - Uruguai - 16h52min36
10 - Seleção Paulista - 16h52min36
Meta volante - classificação geral após duas etapas
1 - Edgardo Simon (Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba) - 18 pontos
2 - Gonzalo Miranda (OGM/Chile) - 12
3 - Hector Figueiras (Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba) - 10
Prêmio de montanha - classificação geral após duas etapas
1 - Antonio Nascimento (GRCE Memorial/Pref Santos/Giant) - 8 pontos
2 - Louis Crosby (Blackpeloton/Cicloravena/Lan - Nova Zelândia) - 5
3 - Peter Schmid (RSC Komet Ludwigsburg - Alemanha) - 5
O Tour do Brasil / Volta Ciclística de São Paulo é uma realização e organização da Rede Globo , Yescom, Governo do estado de São Paulo e Federação Paulista de Ciclismo com transmissão da Rede Globo, SporTV e Globo Internacional. Apoio especial da Polícia Militar Rodoviária do Estado de de São Paulo, Secretaria Estadual dos Transportes, Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo de São Paulo, das prefeituras de Presidente Prudente, Assis, Marília, Bauru, São Carlos, Rio Claro, Indaiatuba, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Campinas, Jundiaí e São Paulo, Artesp e das concessionárias Dersa, DER, Rota das Bandeiras, Eco Pista, Triângulo do Sol, Colinas, Rodovias do Tietê, CCR Autoban, Centrovias Grupo OHL, CCR. O patrocínio é do Banco do Brasil e Telefonica, com co-patrocínio de Bouts, Fisk e Houston, apoio de HCor, Gu Gel, Montevérgine, PZ Racing e Thule. A supervisão é da União Ciclística Internacional e Confederação Brasileira de Ciclismo.
Twitter do Tour do Brasil divulga cada etapa - As etapas do Tour do Brasil / Volta Ciclística de São Paulo podem ser acompanhadas pelo twitter da Yescom - www.twitter.com/yescom. Os principais lances da competição e fotos são divulgados em tempo real.

Mais informações :
www.tourdobrasil.com.br ou www.voltaciclisticadesaopaulo.com.br
Siga o Tour do Brasil no twitter - twitter.com/yescom

0 Response to "Pindamonhangaba domina segunda etapa do Tour do Brasil / Volta Ciclística de São Paulo"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr
Aluguel de Temporada Caldas Novas

    Ciclismo de Estrada

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

    ciclismo de estrada

    Ciclismo de Pista

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

    ciclismo de pista

    Mountain Bike

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

    mtb

    Downhill

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

    downhill

    BMX

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

    bmx