Aconteceu no último fim de semana durante os dias 16 e 17 de Outubro a prova Serrabaixo 2, válida pela 2ª etapa da Copa Paulista de Downhill 2010, realizada pela empresa Asfalto Zero, na pessoa do Sr. Sandro Cardoso, renomado organizador de provas de MotoCross e VeloTerra que este ano começou a realizar eventos de Mountain Bike nas modalidades Downhill e Cross Country junto a CBMTB e FPMTB.
A prova aconteceu em um circuito novo, totalmente reformulado após a primeira prova que houve no mesmo morro neste ano. Graças ao piloto local Karcaça, construtor da pista, o percurso ficou mais fluido e técnico, com obstáculos de todos os tipos e um trajeto um pouco mais longo, com pouco mais de 1 km de extensão. Inclusive, queremos fazer um agradecimento especial ao Marcelo Karcaça que trabalhou durante mais de 04 meses na construção de uma das melhores pistas de DHI do estado de São Paulo aos pés de um teleférico inclusive.
O evento contou com a presença de pouco mais de 40 pilotos de todo estado. Embora poucos, os pilotos presentes proporcionaram uma ótima vibe ao evento que transcorreu sem nenhum atraso ou problema, tendo como principal característica o clima de amizade e companheirismo que reinou sobre os presentes e abrilhantou ainda mais o sucesso do evento.
Outro fator marcante foi a constatação do surgimento de uma nova safra de pilotos. Desde jovens que disputaram sua primeira prova em Serra Negra, até outros mais experientes do DH que lá apareceram para prestigiar o evento. Destaque para a nova gama de pilotos de alto nível que apesar de sua pouca idade estão despontando no cenário nacional como o futuro do DH paulista, como o caso dos pilotos da categoria Juvenil Guilherme Serra e João Paulo Caramez, respectivos 3º e 7º colocados da geral e para Gustavo Formaggio da categoria Júnior que ficou na 4ª colocação no geral.
Além disto, outros pontos marcaram o sucesso do evento como: a presença de uma equipe de socorristas especializada nos pontos críticos do percurso; a rápida apuração dos resultados que saiu em pouco mais de 2 minutos após a passagem do último piloto; a utilização gratuita do teleférico durante todo o treino de sábado e de duas descidas no domingo; o envolvimento da Prefeitura Municipal de Serra Negra que disponibilizou o auditório da Sec. Municipal de Turismo para a premiação e de outros insumos para o evento como ambulância, caminhões para o resgate, água, dentre outros; alvará fornecido pela Sec. de Meio Ambiente do Estado de São Paulo para a abertura da pista e a realização do evento no local; cumprimento do cronograma do evento a risca adiantando ainda a premiação e o término do evento possibilitando que às 15h30min muitos pilotos já estavissem na estrada a caminho de casa.
A única falha do evento foi a não realização do qualify previsto para a tarde de sábado, o que não gerou problemas com os pilotos devido a ter ocorrido por um bom motivo: a inclusão do MTB nos JAI (Jogos Abertos do interior). Sendo assim, o cronometrista e Presidente da CBMTB Marcelo Coelho foi comunicado disso na sexta feira a tarde e teve que ficar em São Paulo para o congresso técnico das modalidades que aconteceu sábado e não conseguiu chegar a tempo. Porém, ficou evidente que não houve pilotos insatisfeitos com o fato, pois além de terem mais tempo para treinar no sábado, muitos pilotos ficaram eufóricos com a noticia de que poderão participar pela primeira vez na história de uma prova de DH nos JAI representando seus municípios e ajudando a escrever um capítulo importante da história do MTB paulista e brasileiro.
O grande vencedor do evento foi o atleta Wallace Miranda (Specialized/Maxxis/Time/Pref. Mun. De Aparecida do Norte) com o tempo de 2min19s. Luana Oliveira também foi destaque no evento optando por correr na categoria elite masculina já que não possuí adversárias na categoria feminina.
A premiação foi feita no auditório da Secretaria de Turismo de Serra Negra com a presença do Prefeito Municipal e do Secretário de Esportes e também dos Presidentes da FPMTB Clayton Palomares e da CBMTB Marcelo Gomes Coelho.
Gostaríamos de agradecer a presença de todos os atletas que compareceram para prestigiar o evento, pois são eles que fazem o esporte. A Prefeitura Municipal de Esportes na pessoa do Sec. de Esportes José Vicente. O Sandro Cardoso da empresa Asfalto Zero que está contribuindo diretamente para a melhoria das provas e do esporte, ao Marcelo Karcaça que construiu a pista e articulou tudo para a realização do evento e a loja www.estanciadastrilhas.com.br do Galvão, que presenteou o piloto Ícaro, de Socorro, com um capacete zero.
Todos os resultados da prova podem ser visualizados neste link: http://www.cbmtb.com/noticiasDentro.php?cod=Mzc0
Todas as fotos tiradas pela FPMTB estão disponíveis no link: http://cid-deac83cad402e908.skydrive.live.com/browse.aspx/.res/deac83cad402e908!4392?ct=photos
0 Response to "2ª etapa da Copa Paulista de Downhill Evidencia Nova Safra de Pilotos no Estado"
Postar um comentário