
Foi realizada neste domingo, dia 26.09, na cidade de Gaiole in Chianti (Siena), Itália, a 1a. edição feminina da tradicional prova EROICA in Rosa, que até agora era disputada somente pela categoria masculina, tanto na Diletanti quanto na Profissional.
Num percurso bastante acidentado de 117 km, com trechos de terra, faltando aproximadamente 60 km, a ciclista paranaense Rosane Kirch (equipe Chirio Forno D'asolo) empreendeu sozinha uma fuga espetacular, cruzando a linha de chegada com 5 minutos de vantagem sobre a segunda colocada. Em sexta colocação chegou a outra brasileira, Uênia Fernandes, com 8'20" atrás de Rosane.
" Faltando mais de 60 km para o final da prova ataquei, para testar minhas pernas, fui ganhando terreno, 1 minuto a cada 10 km e, quando vi, estava cruzando a linha de chegada com 5 minutos de vantagem sobre a segunda colocada e 6 minutos e meio sobre a terceira colocada. Estou em excelente condição física, ganhando várias provas e realizando um excelente Giro da Toscana. Faltava somente uma vitória dessa magnitude para coroar todo o esforço e dedicação.
Minha única desilusão é não ter sido convocada para integrar a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial, que será realizado a partir do próximo sábado, dia 2/10, na Austrália.
Não entendo, pois desde o começo deste ano, com a vitória na Volta do Futuro, em São Paulo e ficando em 2° lugar (medalha de prata) nos Jogos Sulamericanos, na Colômbia (conseguindo uma das vagas para o Brasil), além de uma vitória importante na França no último mês de agosto e agora vencendo a prova feminina mais importante da Europa, a Confederação Brasileira de Ciclismo convoca a ciclista Márcia Fernandes (que também corre na minha equipe e que não obteve nenhum resultado expressivo nestes últimos dois anos) em meu lugar. É decepcionante.
Mas isso não vai me desmotivar, vou seguir lutando e trazendo resultados importantes para o ciclismo feminino do Brasil."
0 Response to "Rosane Kirch vence em tradicional prova da europa"
Postar um comentário