Uma competição ciclística muito movimentada e disputada, em todas categorias, assim foi a XVII edição da Volta Ciclística Transpantaneira, realizada domingo (15/08), com a largada dada as 8:30 da manhã, no km zero da Rodovia MT 101, que liga Várzea Grande/MT até a cidade de Poconé, passando por Nossa Senhora do Livramento.
Atletas de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Cáceres, Pontes e Lacerda, Tangara da Serra, Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Primavera do Leste, Campo Verde, Rosário Oeste, Rondonópolis e Acorizal. Além de ciclistas do Acre, Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Distrito Federal. Com um clima seco, os atletas sofreram muito durante a competição. Com um ritmo elevado, os atletas buscavam uma maneira mais fácil de decidir a competição.
No km 50 os atletas fizeram o retorno e a competição, ganhou em velocidades e emoção. Com um sprint (arrancada final), sensacional, Prado foi o campeão da etapa, na categoria Elite. Ao todo, largaram 97 atletas. Depois de 100 km, na categoria Elite, André do Prado (Rosário Oeste), foi o grande campeão, em segundo ficou Francys Ray (Suzano/SP), em terceiro lugar chegou Cinicleito Canela (Tangará da Serra). Na categoria Júnior João Paulo (Sinop), foi o campeão. Na categoria Juvenil, Sandro Santiago (Rosário Oeste), foi o primeiro colocado. Na categoria Infanto-juvenil, Lucas Rebeque (Rosário Oeste), foi o primeiro colocado. Pela categoria Sub-30, Marcelo Menezes (Tangará da Serra) foi o grande campeão. Na categoria Máster 35-39, Ronaldo Oliveira (Várzea Grande), foi o primeiro colocado. Pela categoria Máster 40-44, Divan da Silva (Cuiabá), foi o melhor em sua categoria. Pela categoria Júnior Feminina, Ana Clara do Prado (Rosário Oeste), foi a grande campeã. Mato Grosso lidera no Ciclismo Olímpico (competição de velocidade no asfalto), três categorias. Andre do Prado, ocupa a 3ª colocação na categoria Elite/Sub-23. Lucas Rebeque que é líder da categoria Infanto-juvenil. Sandro Espessoto, também é líder na categoria Juvenil. Todos correm por Rosário Oeste. Na categoria Sub-30, Francisco da Silva é líder. Silva corre por Acorizal.
A FMTC tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Policia Militar do Estado de Mato Grosso e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso. Realização e promoção da Federação Mato-Grossense de Ciclismo, supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo.
Informações pelo fone (65) 9284 8833 e e-mail fmtcmtb@gmail.com
0 Response to "XVII Volta Ciclística Transpantaneira: Classificação"
Postar um comentário