Foram mais de 300 atletas inscritos em oito categorias: Elite Masculina, Elite Feminina, Júnior, Open Speed (24 a 44 anos), Open Máster (acima de 45 anos), Open Mirim (até 12 anos) e Open Juvenil (13 e 16 anos) e Academia. A inovação ficou por conta da categoria academia na qual houve a participação em equipe de várias academias da região. Também ocorreu o já tradicional passeio ciclístico com a participação de dezenas de pessoas. A prova teve seu pórtico de largada e chegada na Avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva. Foram premiados os 5 primeiros colocados com troféus, medalhas, dinheiro e brindes de acordo com a categoria.
A equipe São Lucas Saúde/ Giant/ Cicloravena/ UAC/ Americana participou de 3 categorias com sete atletas na Elite, um atleta na Júnior e um atleta na Juvenil e obteve 100% de aproveitamento no GP tendo subido em todos os pódios estas categorias.
Na corrida principal, elite masculina, o ritmo foi intenso do início ao fim. A largada foi acelerada e os atletas chegavam no final da descida a 70km/h. Muitos atletas eram cortados do pelotão principal e desistiram da prova antes do seu final. Mas os atletas da equipe de Americana realizou um excelente trabalho e levou a melhor: Bruno Tabanez, campeão da 9 de julho de 2009, subiu no lugar mais alto do pódio na categoria Elite do GP São Lucas Saúde.
“A corrida foi feita em um circuito não muito técnico. Devido a grande quantidade de curvas em um circuito pequeno facilitou o sucesso da minha fuga e de mais três atletas. Neste pelote o interesse dos meus adversários era levar principalmente o Renato Seabra, que está liderando o ranking e estava precisando marcar pontos. O pelotão, logo atrás,estava organizado com as equipes de Pindamonhangaba e Sorocaba na ponto, e isso nos fez andar perto do limite o tempo todo para manter a fuga. Além disso, o calor estava bem intenso, e foi preciso de um apoio maior do que o normal por parte dos técnicos para abastecer o atletas. Mas tirando o sofrimento, a prova foi muito legal, tinha bastante atletas de alto nível e a organização não deixou nada a desejar.”, declarou Bruno Tabanez, em entrevista exclusiva ao http://www.sportime.cjb.net/ .
“Esse mês foi muito proveitoso pra mim. Já vinha de duas vitórias consecutivas em provas de ranking e o bom resultado em uma prova como essa me deixa bem confiante para as proximas competições. Em outubro começa a principal prova que a equipe de Americana vem priorizando, o Tour do Brasil. Queria agradecer a toda equipe que vem fazendo um trabalho muito bom durante as provas e que essas vitórias só são possíveis graças ao trabalho dos atletas e do nosso técnico Ilson Rodrigues (Braw)”, concluiu Tabanez.
Nas categorias de base, apesar de correrem sem parceiros, o Júnior Pedro Henrique Reis e o Juvenil Victor Carvalho, também conquistaram o pódio do evento levando a medalha de ouro e de bronze, respectivamente.
O III GP São Francisco Clínicas de Ciclismo foi patrocinado pela São Francisco Saúde e Fast Fish, com apoio da Bike Center, BCciclismo, Ethica, Probike, com apoio de mídia Sport Time. A realização foi da Secretaria Municipal de Esportes e de Turismo da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, com organização da Associação Terra de Ciclismo (ATC).
0 Response to "Equipe de Ciclismo de Americana tem 100% de aproveitamento no III GP São Francisco Saúde de Ciclismo em Ribeirão Preto"
Postar um comentário