A cidade de Congonhas, MG, sediou neste domingo, 22, a última etapa da Copa Internacional Levorin de MTB e Copa Centauro de Amadores. Num circuito exigente e com dificuldades acentuadas devido ao tempo ensolarado e seco, o mineiro Rubens Donizete conquistou o tricampeonato inédito entre os homens na SuperElite e a brasiliense Julyana Machado venceu a prova entre as mulheres da Elite e levou o título.
Álbum IV – Chegadas
“Desde o início saberia que ia ser uma prova difícil, que o piso estaria escorregadio, mas vim no meu ritmo, forçando nas subidas, abrindo vantagem quando dava e agora sou tricampeão, feito inédito para mim, inédito para a Copa e estou muito feliz. Quando vi o (Ricardo) Pscheidt parado no circuito, decidi fazer uma prova mais cabeça para chegar até o final”, disse o tricampeão.
Após os problemas com Pscheidt, Thiago Aroeira, chegou a encostar em Donizete, mas não conseguiu lutar pela vitória. “Foi uma corrida difícil, mas tinha me preparado muito para essa prova aqui em Congonhas. Busquei chegar no Rubinho, mas dei uma vacilada. Tentei me recuperar e cheguei em segundo, o que me deixa muito feliz, porque fiquei em terceiro na classificação geral com uma prova a menos”, explicou Thiago.
Elite Feminina
Na Elite Feminina, Julyana Machado não teve uma boa largada e, aos poucos foi buscando a liderança da prova. Após conquistar a ponta, num duelo com a pentacampeã da Copa, Erika Gramiscelli, abriu boa vantagem e foi assim até o final. Vencedora da etapa de Araxá, Julyana também deixou para trás a juiz-forense Roberta Stopa e a argentina Noelia Rodriguez, que sentiu muito as dificuldades da prova, e terminaram na terceira e quarta colocações respectivamente.
“Comecei em desvantagem na prova, perdi dois minutos para a líder mas andei muito forte e aproveitei as descidas para tirar a diferença. Na metade do percurso cheguei a tocar rodas com a Erika (Gramiscelli), mas consegui passar e tirar a desvantagem e acabei ganhando. Espero que com essa vitória, eu consiga obter patrocínios para poder continuar competindo e voltar no ano que vem”, concluiu Julyana.
Vice-campeã, Gramiscelli não chegou nas melhores condições físicas para disputar a prova, devido às negociações para conseguir correr no Mundial de MTB, que acontece na próxima semana, no Canadá. “Foi uma semana difícil, não estava muito bem psicologicamente para correr, nem tive muito tempo para treinar, mas mesmo assim vim para Congonhas. Tinha muita poeira no circuito, estava muito seco mesmo e, no fim, estava com nariz entupido de tanto pó”, justificou Erika.
A Copa Internacional Levorin de MTB e Copa Centauro de Amadores volta em 2011. O calendário para o próximo ano já foi pré-definido e a Copa Internacional Levorin de MTB e Copa Centauro de Amadores passará pelas mesmas etapas deste ano. Araxá sedia a prova nos dias 16 e 17 de abril, São Lourenço recebe a Copa nos dias 18 e 19 de junho e Congonhas volta a encerrar a temporada nos dias 20 e 21 de agosto.
Classificação por categorias da 3a Etapa :
SuperElite Masculina
1 Rubens Donizete Valeriano 2h07.53s
2 Thiago Aroeira 2h08.24s
3 Josemberg “Montoya” Nunes 2h11.42s
4 Frederico Mariano 2h11.45s
5 Henrique Avancini 2h11.59s
Elite Feminina
1 Julyana Machado 2h47.40s
2 Erika Gramiscelli 2h.50.25s
3 Roberta Stopa 2h.53.59s
4 Noelia Rodriguez 3h02.30s
5 Valeria da Conceição 3h03.51s
Classificação Final da Copa 2010
SuperElite
1º Rubens Donizete 220 pontos
2º Josemberg Nunes "Montoya" 146
3º Thiago Aroeira 127
4º Edivando de Souza Cruz 123
5º Sherman de Paiva 116
Elite Feminina 1º Julyana Machado 189 pontos
2º Erika Gramiscelli 183
3º Roberta Stopa 168
4º Noelia Rodriguez 126
5º Raiza Goulão 117
0 Response to "Copa Internacional de MTB: Fotos e Classificação da 3a Etapa"
Postar um comentário