Os ciclistas fizeram uma difícil etapa. A competição teve como percurso, a rodovia Cuiabá Lago de Manso. Marcaram presenças ciclistas de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Cáceres, Várzea Grande, Rondonópolis, Tangara da Serra, Sinop, Sorriso, Nobres, Rosário Oeste, Acorizal, Guia, Nobres, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Barra do Garças e Primavera do Leste. A competição foi antológica, com um ritmo muito elevado, e disputas acirradas em todas categorias.
Categoria Elite, André do Prado (Rosário Oeste) é um dos melhores atletas em atuação, aqui em Mato Grosso. (Prado ocupa a quinta colocação no Ranking Nacional da CBC, categoria Elite/Sub-23). Depois de 100 km, com o tempo de 2’53”30 – Se sagrou o grande campeão da etapa cuiabana. Em 2º lugar ficou Sinicleito Canela (Tangara da Serra), na 3ª colocação terminou Girney Lima (Tangara da Serra).
Na categoria Júnior, Helinton Ferreira (Rosário Oeste), foi o melhor, na segunda posição ficou Railson Matheus (Rosário Oeste) e na terceira colocação ficou João Moia (Sinop). Na categoria Feminina, Lucineide Salles (Cuiabá), foi a vitoriosa. Pela categoria Juvenil, Sandro Espessoto (Rosário Oeste), foi o campeão. Na categoria Infanto-juvenil, Lucas Rebeque (Rosário Oeste), foi grande vitorioso. Na categoria Sub-30, Leandro Antonelo (Cuiabá), foi o melhor. Na categoria Máster 30-34, Neemias da Silva, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Na categoria Máster 35-39, Ribamar de Oliveira (Acorizal), foi o vitorioso. Na categoria Máster 40-44, Divan da Silva (Cuiabá), foi o grande campeão. Na categoria Máster 45-49, Paulo Duarte (Cuiabá), foi primeiro. E finalizando com a categoria Máster 50-54, Miguel Ramires (Cuiabá) foi o grande campeão. Campeonato Brasileiro.
Nesta semana, acontece na cidade de Londrina (PR), o Campeonato Brasileiro das categorias Júnior, Juvenil e Infanto-juvenil. Corre em Londrina os melhores atletas do país. Manoel Lima, dirigente da FMTC, aponta o atleta Sandro Espessoto (Rosário Oeste), e Lucas Rebeque (Rosário Oeste), como prováveis Campeão nacional de 2010, das categorias Juvenil.e Infanto-juvenil respectivamente. Espessoto e Rebeque, estão muito bem preparados. Ambos Estão atravessando uma excelente fase. Tem tudo para ser Campeão nacional de sua categoria, cada, avaliza o dirigente. "Nosso ciclismo hoje é reconhecido em nível nacional. Acabamos de competir em um evento promocional para uma nova novela da Rede Globo. Com certeza teremos atletas do Mato Grosso nos próximos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro", finaliza Lima.
A FMTC tem apoio do Governo do Estado do Mato Grosso, Séc. de Estado de Esporte e Lazer. Policia Militar do Estado de Mato Grosso e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso. Realização da FMTC, homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo.
Informações pelo fone (65) 9284 8833 e e-mail fmtcmtb@gmail.com
0 Response to "XXX Ranking Mato-grossense de Ciclismo Olímpico 2010"
Postar um comentário