Depois de competir na Itália no 1º Tour de La Villa D´Aosta entre os dias 13 e 16 de Maio, seguimos para 3# etapa da World Cup em Offenburg.
A etapa de Offenburg, foi eleita a melhor competição do circuito, e não é para menos, chegamos aqui na quarta feira e tudo já estava armado, aos poucos foram chegando as equipes com suas mega-estruturas e pudemos perceber que a cidade esta bem envolvida no evento, porque ha uma forte divulgação do evento e o público costuma comparecer em peso nos dias de competição. Também não posse deixar de falar, que aqui temos ciclovia por toda cidade, o semáforo é dividido para três categorias: carro, pedestre e ciclistas, além de encontramos nos hotéis vários roteiros de bike, como é comum aqui na Europa.
Treinos:
Durante a semana pudemos treinar no percurso em duas situações diferentes, seco e debaixo de chuva, quando chegamos estava seco depois no resto da semana choveu bastante e a temperatura também caiu bastante, a máxima foi 16° C, mas o sol apareceu hoje (Sábado) e veio para ficar, hoje pudemos fazer um ultimo treino antes de competir e ainda tem muita lama, mas esta melhorando, outro ponto importante é que a temperatura subiu, e amanhã promete chegar aos 24° C.
Pista:
O percurso de Offenburg, é um misto de força e técnica, temos trechos velozes e drops muito técnicos com muitas raízes no meio da mata, no treino de hoje cerca de umas 300 pessoas estavam andando na pista e muita gente ainda não tinha conseguido zerar o percurso.
Largadas:
Nesta viagem pudemos aprender um pouco mais, atualmente estamos na seguinte classificação no Ranking UCI (União Ciclística Internacional): Rubens Donizete 42º, eu ( Edivando Cruz) 75º, Sherman Trezza 105 e Ricardo Pscheidt em 122º.
Esperávamos que a largada da World Cup fosse pelo Ranking UCI, mas tivemos uma surpresa, pois a prova alinha pelo ranking da W. Cup, e já tiveram duas etapas neste ano, uma na Inglaterra e outra na Bélgica, e isso muda tudo, primeiro alinham os 60 primeiros do Ranking da W. Cup, depois os 10 melhores atletas da Sub-23 no ranking UCI, e na depois o ranking geral Elite e Sub-23, então vamos da seguinte forma: Henrique Avancini alinham em 62, Sherman Trezza em 64º, Rubenz em 76, eu (Edivando) em 91 e Ricardo Pscheidt em 108. Agora fiquei impressionado com quantos atletas vão alinhar amanhã, 246!!! Isso mesmo 246!
Sabemos do alto nível dos competidores neste evento e precisamos acelerar bastante no inicio da prova para ganhar posições, a pista tem 6,5km e no inicio temos um start loop de 1km onde pegamos um trecho de grama e uma subida forte, depois começamos os trechos de trilhas, e as ultrapassagens são mais complicadas neste ponto, conseguimos andar bem na pista e temos chances de melhorar durante as voltas, que serão no total de 7.
Olimpíadas de 2012.
Com o novo critério de classificação olímpica adotado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) o ranking que defini as vagas para as Olimpíadas de 2012 começam neste Domingo. A partir de amanhã, qualquer ponto marcado será precioso e também muito concorrido entre os países que desejam estar presente em Londres.
O time viaja com o Apoio da CBC ( Confederação Brasileira de Ciclismo) patrocínio Banco do Brasil.
Texto: Edivando de Souza Cruz
Fotos: Eduardo Ramires
0 Response to "Mountain Bike World Cup: Team Brasil estará presente"
Postar um comentário