Neste domingo, foi disputada a 21ª etapa do Tour, com um contrarrelógio de 15 quilômetros na cidade de Verona. O vencedor do percurso foi o sueco Gustav Erik, mas o resultado não alterou a classificação geral.
“Foi um Giro muito duro e acho que essa vitória foi ainda mais espetacular pela grande corrida que foi. Eu definitivamente não vou para a Volta da França apenas para participar”, avisou o campeão, Basso.
O espanhol David Arroyo, que foi líder por boa parte da última semana, terminou na segunda colocação, enquanto outro italiano, Vicenzo Nibali, defendeu sua terceira posição com sucesso na classificação geral.
Neste domingo, os ciclistas já não tinham grandes esperanças de tirar o título de Basso, que foi o 15º no contrarrelógio. Arroyo foi ainda pior, apenas em 47º.
Ivan Basso conquistou a "maglia rosa", de líder no geral, a apenas duas etapas do fim, ao ser segundo colocado em etapa dura, marcada por trechos montanhosos.
O italiano foi campeão em 2006, mas logo em seguida envolveu-se na Operação Porto, que trouxe à tona escândalos de doping na Europa. Suspenso por dois anos, ele só pôde voltar a pedalar em 2008.
Pelo Brasil, Murilo Fischer foi o 125º na etapa deste domingo, sendo que terminou a volta com a 112ª colocação geral.
Fonte: UOL Esportes
0 Response to "Após voltar de doping, Ivan Basso conquista o bi do Giro d'Itália"
Postar um comentário