Presidente da CBC‚ José Luiz Vasconcellos‚ garante tolerância zero ao doping
Modalidade possui quatro novos atletas flagrados
Não é apenas o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que adotou o discurso da tolerância zero ao doping.
A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) também tem buscado ao máximo coibir o uso de substâncias proibidas por parte dos atletas.
Em declarações recentes, quando os primeiros casos de doping no ciclismo brasileiro em 2009 começaram a aparecer, o presidente da CBC, JOSÉ LUIZ VASCONCELLOS, fez questão de ressaltar que a entidade tem trabalhado arduamente para manter o ciclismo longe do doping.
“Temos feito controle antidoping em todos os eventos no país, seguindo todas as exigências da UCI e da Wada. Há muito tempo que não tínhamos resultados positivos no Brasil. Acho que, na maioria das vezes, os atletas estão desesperados para obter resultados e acabam apelando para substâncias proibidas”, disse JOSÉ LUIZ VASCONCELLOS, dias depois que a CBC divulgou os casos de doping na Volta de Santa Catarina.
Na época, o dirigente declarou não acreditar que os casos de doping no Brasil irão manchar a imagem do esporte no país. Segundo ele, o ciclismo é a modalidade que mais faz controle antidoping em todo o mundo.
E que por isso o número de resultados positivos é alto.
“Apenas em 2008 foram 19 mil exames”, completou o dirigente.
fonte ss.esp
0 Response to "CBC garante tolerância zero aos casos de doping"
Postar um comentário