O método de detecção de EPO CERA foi utilizado pela primeira vez no Tour de France de 2008, onde flagrou positivo os ciclistas RICARDO RICCO, BERNARD KOHL, STEFAN SCHUMACHER e LEONARDO PIEPOLI.
Agora é a vez do Giro d’Italia de 2008 que fará testes retrospectivos das amostras recolhidas durante a prova do ano passado, a procura de CERA, que na ocasião ainda não era detectável.
Segundo o jornal Gazzeta dello Sport, a primeira análise de 83 amostras revelou resultados “impressionantes”, assim como a presença de graves anomalias no perfil de alguns ciclistas.
O diário esportivo comenta a existência de 6 ou 7 casos suspeitos de utilização de CERA, que poderão alterar significativamente a classificação final da prova.
Com o aval da UCI - União Ciclística Internacional, os resultados das novas análises deverão ser conhecidos dentro de dois meses.
Em uma edição conquistada pelo espanhol ALBERTO CONTADOR, a equipe sensação foi a modesta CSF/Navigare, na qual se destacou EMANUELLE SELLA, que meses mais tarde foi apanhado em um controle antidoping surpresa.
Fonte: SS.ESP.BR
0 Response to "Amostras do Giro 2008 testadas a procura de EPO CERA"
Postar um comentário