No contra relogio individual (CRI) foi o campeão perfazendo o tempo de 00h18'05''987, e na modalidade estrada também chegou em primeiro percorrendo 44km em 1h14'32''.
Em entrevista para a Sport Time, Leandro, que atualmente faz parte da equipe Peels Capacetes/Nossa Caixa/CME Iracemápolis, compartilha conosco esses preciosos momentos.
1) Bom dia Leandro. Nós da equipe Sport Time agradecemos sua atenção e gostaríamos de começar esta entrevista lhe perguntando: Qual foi sua motivação para começar no ciclismo?
R: Bom dia galera da Sport Time! O prazer é todo meu. Meu irmão já corria. Um dia ele me ajudou a comprar uma mountain bike, então comecei a treinar em terra. Corria de vez em quando, até que mais tarde comprei uma speed e foi graças a ela que consegui uma proposta da equipe de Iracemápolis. Então eu vim correr em São Paulo, no ciclismo de asfalto, e estou até hoje.
2) Pela sua idade e falando assim, parece que tudo aconteceu muito rápido. A quanto tempo você pedala?
R: No ciclismo esse é meu primeiro ano, mas no mountain bike corria a 3 anos.
3) E como você avaliaria seu desempenho neste ano de 2009?
R: Meu desempenho acho que foi bom, mas, como era meu primeiro ano, errei em algumas corridas.
4) Sabemos que são muitos, mas quais os 3 principais títulos pra vc em 2009?
R: Campeão da Volta Ciclística do Futuro, Campeão Brasileiro de CRI, e Campeão Brasileiro de Estrada.
5) Como você explica sua performance no campeonato brasileiro de juniores, juvenis e infantos?
R: Minha performance no brasileiro foi ótima. Fizemos uma preparação muito boa, nao só eu como meus colegas de equipe, graças ao nosso técnico. Nos dedicamos ao máximo nos últimos meses, visando o campeonato brasileiro.
6) A seu ver, este excelente resultado pode estar relacionado com a existência de um patrocinador?
R: Sim. Você estando em uma equipe que te dê suporte, tudo fica mais fácil. Você treina mais, se dedica mais e assim consegue bons resultados.
7) E falando em equipe, como é ser atleta Peels/Iracemápolis? Foi difícil a adaptação?
R: Ser atleta não é facil. As pessoas vêem você de longe e pensa que tudo é muito bom, mas a gente passa por momentos difíceis. É muito difícil a adptação, mas não me arrependo de nada. E ser atleta de Iracemápolis é ótimo.
8) A quem mais você agradeceria pelas suas conquistas?
R: Primeiramente a Deus, depois à minha familia, aos amigos e à equipe Iracemápolis em geral.
9) Este ano é o seu último na categoria juvenil, em 2010 vai estar na júnior. Você acha que irá sentir a diferença com a mudança de categoria?
R: Sim, claro que há diferença. Na júnior as provas são mais longas, os atletas se preparam mais, mas já corri provas nesse ano na júnior e acho que estou preparado para entrar.
10) E as olimpíadas 2012 e 2016? estão nos seus planos?
R: Vontade não me falta. Existem muitos atletas competentes brigando por essas vagas, mas irei fazer o meu melhor e tentar uma vaga sim.
11) Pra finalizar Leandro, nesta euforia do Brasil sediar os jogos olímpicos de 2016, o que, na sua opnião, poderia ser feito pra incentivar esta nova geração a se tornar adepta ao ciclismo?
R: O governo deveria dar mais atenção ao ciclismo, ampliando a lei de incentivo ao esporte de 1 para 5 por cento, possibilitando a criação de mais equipes. As empresas ajudarem abrindo patrocínios. O governo também poderia dar mais apoio, levando os atletas do brasil em provas do exterior.
0 Response to "Entrevista com o Bicampeão Brasileiro Juvenil Leandro Alves"
Postar um comentário