A equipe de ciclismo Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF encerrou sua participação no tradicional 43º Rutas de América entre as 50 melhores, entre os mais de cem que participaram. Única equipe brasileira no evento manteve dois atletas entre os 50 melhores durante toda a competição. Título saiu numa diferença mínima.
Montevideo (UY), 10 de março de 2014.
A duas últimas etapas do 43º Rutas de América, que foi disputada no Uruguai, aconteceram sábado e domingo (09). No sábado, na parte da manhã, foi disputado o contrarrelógio individual em Durazno (Departamento de Durazno), com 34 quilômetros pelo Circuito Avenida Salaberry e Ruta 14. Alan Presa (Schneck Alas Rojas/Uruguai) venceu com o tempo de 42min54s, com Everson de Assis ficando na 29ª colocação, com 03min58s a mais que o vencedor.
Na parte da tarde, o trecho de 107 quilômetros entre Trinidad (Departamento de Flores) e Paso de los Toros (Departamento de Tacuarembó) a vitória ficou com Roderyck Asconeguy (Brou-Flores/Uruguai). Edson Rezende, o Edinho, ficou com o 26º lugar.
Na última e decisiva etapa do 43º Rutas de América, entre Sarandí Grande e Montevideo, Héctor Aguilar (Brou-Flores/Uruguai) venceu a etapa. Everson de Assis Camilo, o Carazinho, chegou na 52ª colocação. Héctor Aguilar conquistou o título do 43º Rutas de América com uma diferença de um segundo para o vice-campeão (Alan Presa).
"A participação da equipe foi de razoável para boa, tivemos muitas dificuldades no início com tombos, quedas e dois atletas que abandonaram a competição, mas foi importante para pegarmos ritmo de competição. Em termos de resultado não foi o que esperávamos. Agora é chegar ao Brasil e fazer a diferença nas competições que a gente vai ter lá", finaliza o técnico Diones Chinelatto.
O time que representou o Brasil e Santa Catarina: Edson Rezende, Everson de Assis, Gilberto Gois, Guilherme Amado e Rubem Mastella. Amarildo Kullmann e Diones Chinelatto formaram a comissão técnica.
A equipe Avaí/FME Florianópolis/APGF contou com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, Oakley, FTH, Bike Tech e Lapierre.
Classificação geral individual (final):
1º Héctor Aguilar (Brou-Flores/Uruguai): 20h30min38s
2º Alan Presa (Schneck Alas Rojas/Uruguai): 01s do campeão
3º Roman Mastrangelo (Fênix/Uruguai), 13s do campeão
44º Everson de Assis (Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF/Brasil): 20min21s do campeão
50º Gilberto Veiga (Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF/Brasil): 22min47s do campeão
51º Guilherme Amado (Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF/Brasil): 22min57s do campeão
Classificação geral por equipes (final):
1º Schneck Alas Rojas (Uruguai)
2º Brou-Flores (Uruguai)
3º Villa Teresa (Uruguai)
12º Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF (Brasil)
0 Response to "Rutas de América: Brasileiros ficam entre as melhores"
Postar um comentário