De acordo com a Federação Internacional de Volleyball, o evento é uma oportunidade para jovens atletas participarem de um torneio internacional e reduzir a diferença de nível em comparação aos jogadores mais experientes (Senior). Além do Brasil, país anfitrião, outras 11 seleções participam do Mundial. A seguir estão as equipes participantes e a colocação no ranking Senior da FIVB: Argentina (8ª), Austrália (12ª), Brasil (1ª), Bulgária (9ª), Egito (14ª), Irã (13ª), México (23ª), República Dominicana (41ª), Rússia (2ª), Sérvia (7ª), Tunísia (15ª) e Venezuela (20ª).
A delegação do Brasil tem chegada prevista à cidade no dia 1º de outubro. Nos dias seguintes as outras equipes também começam a desembarcar em Uberlândia. O sorteio dos confrontos será feito com a presença de todas as equipes na cidade. Serão seis jogos por dia. O valor e os locais de venda de ingressos serão divulgados nos próximos dias.
A seleção brasileira ainda fará um pequeno amistoso antes dos jogos. Os atletas também farão clínica com alunos da Futel. A clínica é uma mini prática entre os alunos e os atletas profissionais, os quais também ensinam teorias e conhecimentos básicos do esporte.
Durante o período de competição, o município ganha mais em arrecadação com tributos, bilheteria e publicidade. Além disso, o nome da cidade será divulgado para mais de 50 países. Um linkno site da FIVB informa aos internautas a localização de Uberlândia e breves dados sobre a Arena, junto com uma foto do interior do Sabiazinho. O texto, em inglês, ainda aponta a cidade como uma das regiões mais ricas em agricultura no país.
O diretor-geral da Futel, Zezinho Mendonça, acredita em um grande público para assistir às partidas. Por ser uma competição internacional, turistas dos municípios no entorno de Uberlândia e também de outros países devem configurar entre os presentes nas arquibancadas do Sabizazinho. “É um evento que nos dará um retorno satisfatório, com a vinda de muitos turistas. Sediar o Mundial também coloca Uberlândia no cenário dos Jogos Olímpicos, até porque uma das seleções pode optar pela cidade como centro de treinamento”, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Uberlândia
0 Response to "Uberlândia sedia primeiro Mundial de Vôlei sub-23"
Postar um comentário