As inscrições são gratuitas e estão abertas a equipes nacionais e estrangeiras, clubes regionais e ciclistas avulsos. As equipes deverão ter no mínimo três e no máximo seis atletas. Os interessados deverão enviar suas inscrições, com nomes e demais dados dos componentes, até o dia 15, através do site www.fpciclismo.org.br.
A Volta do Futuro tem como meta revelar novos valores para o esporte e vem conseguindo sucesso nos últimos seis anos. Quanto às mulheres, a Volta Ciclística Feminina do Brasil busca valorizar o ciclismo feminino com uma competição própria e com infraestrutura das grandes eventos nacionais. A categoria largará junto com o grupo da Junior Masculino, reunindo as principais ciclistas do país.
No ano passado, na estreia, a vitória ficou com Fernanda Souza, da Funvic, de Pindamonhangaba (SP), com o tempo de 5h42min05seg, seguida por Aline Paroliz, da GRCE Memorial, de Santos (SP), 5h49min30seg, e Luciene Ferreira, também da Funvic, 5h50min39seg.
A programação do evento começa no dia 17, com o Congresso Técnico, a partir das 18h. Na sexta-feira, dia 18, será a vez da primeira etapa, a partir das 8h, com Contrarrelogio Individual, de 6k, no Damha. De tarde será a vez da segunda etapa, a partir das 13h, em um circuito de 6 km. Serão três voltas para Infanto, cinco para Juvenil, masculino e feminino, e Junior feminino, e oito voltas para Junior masculino e Elite Feminino. No sábado, 19, esta programada a terceira etapa, com uma prova de estrada entre Água Vermelha/Santa Eudóxia/Água Vermelha (41,2 km), a partir das 8h, sendo que a Elite e a Junior Masculino cumprirão 82,4 km (duas voltas).
No domingo, dia 20, uma nova prova de circuito fechará as duas competições. Será no Damha, em circuito, com percurso de 9 km. Estão previstas três voltas para o Infanto-Juvenil, quatro para Juvenil, e oito para Elite Feminino e Junior Masculino, esta totalizando 72 km.
0 Response to "O melhor do ciclismo feminino e de base são atrações em janeiro"
Postar um comentário