
De acordo com o comunicado da WTC, o triatleta concordou e aceitou a punição que vigora a partir da data do exame. Sendo assim, todos os pontos e resultados obtidos por ele desde a data da coleta foram descartados. Albano é recordista de aparições no top 10 do Ironman Brasil. Foram sete as vezes em que o triatleta figurou entre os dez primeiros.
O EPO é um hormônio produzido pelo corpo e estimula a produção de glóbulos vermelhos no sangue, células responsáveis pelo transporte de oxigênio. Com a introdução do hormônio sintético, aumenta-se a quantidade de glóbulos vermelhos, consequentemente maior volume de oxigênio é transportado pelo corpo, favorecendo o ganho de rendimento.
Em nota divulgada por um amigo de Albano nas redes sociais, o triatleta disse que cometeu um erro, “daqueles primários que vai me custar caro e quero pedir desculpas por isso”. De acordo como relatado na carta, a introdução de EPO ocorreu quando ele fez uso de medicamento intravenoso para a reposição de vitaminas que continha várias outras substâncias, entre elas a proibida.
0 Response to "WTC anuncia suspensão do triatleta brasileiro Ivan Albano por uso de EPO"
Postar um comentário