Velódromo do Rio de Janeiro foi construído para o Pan de 2007
No dia 15 de novembro será realizada na Enseada de Botafogo uma manifestação pela manutenção do velódromo do Rio de Janeiro, que foi construído para o Pan de 2007. As organizações em torno do ciclismo estão se movimentando para tentar reverter a decisão pela demolição, anunciada no início do mês.
A demolição já havia sido decidida pela Empresa Olímpica Municipal, presidida por Maria Silvia Bastos Marques, em julho deste ano. Mas, por causa da péssima repercussão da notícia, a Prefeitura do Rio de janeiro disse que iria reavaliar a situação.
Após a reavaliação, as autoridades municipais concluíram que não será possível realizar as obras no atual velódromo sem gastar quase o mesmo valor que a construção de uma nova arena. A reforma custaria R$ 126 milhões. Um novo velódromo custará R$ 134 milhões.
Em relação ao primeiro projeto original, há mudanças importantes. O velódromo, onde serão disputadas as provas de ciclismo de pista nos Jogos de 2016, vai se tornar vizinho da arena da ginástica. No lugar do atual, será construído o centro aquático para as provas de natação.
No novo projeto, que corrige o ângulo de inclinação da pista e retira as colunas que atrapalhavam a visão, a arquibancada aumenta de 1,5 mil para 5 mil lugares.
Segundo a Prefeitura, partes da estrutura do velódromo do Pan, como a pista de madeira, serão usadas em um novo centro de treinamento da modalidade em Goiânia.
0 Response to "Ciclismo do Rio se mobiliza para impedir demolição de velódromo do Pan"
Postar um comentário