
Lance Armstrong não vai poder participar de nenhuma prova, competição ou evento organizado, autorizado ou aprovado pelas entidades que seguem as regras da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) por causa da punição que recebeu da Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada).
Sendo assim, o norte-americano está fora da Maratona de Chicago, realizada sob a chancela da Federação de Atletismo dos Estados Unidos, a USA Track and Field. Os organizadores da prova, marcada para o dia 7 de outubro, confirmaram que não irão aceitar sua inscrição, caso ela ocorra.
O astro do ciclismo pretendia estar presente no evento ao lado da equipe Livestrong, que representa a organização beneficente que luta contra o câncer e tem como finalidade arrecadar fundos para causa da Fundação Lance Armstrong.
A decisão da organização da Maratona de Chicago foi vista pelos diretores da fundação do ex-ciclista como “frustrante e lamentável” e eles dizem que a mesma poderá prejudicar os esforços do grupo para angariar fundos.
O Ironman da França já havia proibido a participação do ex-ciclista no evento por razões similares.
0 Response to "Maratona de Chicago veta participação de Lance Armstrong na corrida"
Postar um comentário