
Foto: Getty Images
Victoria Pendleton encantou os britânicos ao conquistar o ouro do ciclismo de velocidade da Olimpíada de Londres no último mês. A rotina da atleta inglesa, entretanto, não é somente de vitórias. Antes de disputar os Jogos de Pequim, em que conquistou o ouro do ciclismo keirin e a prata na velocidade, a ciclista passou por momentos complicados em que cometeu até mesmo autoflagelação.
Pendleton iniciou antes da Olimpíada chinesa um relacionamento oculto com Scott Gardner, técnico membro da comissão técnica britânica, que quando foi descoberto pelo restante da equipe foi duramente criticado. Gardner foi demitido da seleção e posteriormente readmitido, mas a pressão sobre a atleta já estava criada.
Em entrevista ao jornal Sunday Times, Pendleton relatou que cortou o próprio braço com uma tesourinha para unhas durante discussão o técnico Jan van Eijden e que esta não foi seu primeiro caso de autoflagelação. Segundo a ciclista, anos antes ela se feriu com um canivete suíço durante temporada de treinos na Suíça
A atleta explicou em seu depoimento que sua intenção não era uma tentativa de suicídio, e sim "sentir algo diferente". "Pressionando o canivete, tive a súbita vontade de me fazer sangrar", lembrou Pendleton.
Os problemas emocionais da atleta ocorrem desde suas primeiras pedaladas, estimuladas por seu pai, um ciclista amador que a teria forçado a disputar o esporte. Atualmente, entretanto, Pendleton goza de uma vida mais tranquila. Aposentada das pistas ao fim dos Jogos de Londres, a britânica tem como objetivo casar com Gardner, com quem manteve o relacionamento apesar das polêmicas.
0 Response to "Campeã olímpica revela drama e autoflagelação antes de Jogos"
Postar um comentário