
A dois dias do final da competição, ciclista está perto de bater recorde de vitórias
O espanhol David Blanco, da equipe Efapel/Glassdrive, venceu nesta sexta-feira (24 de agosto) a oitava etapa da Volta a Portugal, considerada a mais dura da competição, disputada em percurso de 154,9 quilômetros com muito sobe e desce na Serra da Estrela com o tempo de 4h37min43s.
Davi Blanco está perto de tornar recordista com cinco títulos da Volta a Portugal
Com a vitória, Blanco assumiu a camisa de líder, com oito segundos de vantagem sobre Hugo Sabido. Rui Sousa subiu para terceiro lugar, a 24 segundos.
Blanco, único a vencer por três vezes a chamada etapa da Torre, está a dois dias de bater o recorde e se tornar o único a vencer a Volta a Portugal por cinco vezes. Ele e o ciclista português Marco Chagas dividem o recorde de quatro vitórias na competição.
Autor de um ataque demolidor nos 28,4 km da subida, com 5% de inclinação, que começa em Seia e termina no alto da Torre, Blanco deu tudo o que tinha para destronar Hugo Sabido.
Da equipe brasileira de Pindamonhangaba, o melhor ciclista foi Tiago Fiorilli, que fez o tempo de 4h51min07s e ficou na 57ª colocação.
Neste sábado (25 de agosto), a Volta a Portugal tem o contrarrelógio individual, entre Pedrogão e Leiria, de 32,4km. No domingo (26 de agosto), a competição termina com uma etapa entre Sintra e Lisboa, de 149,5km.
Veja o vídeo:
0 Response to "Volta a Portugal: Davi Blanco vence a 8a etapa e veste a camisa de líder"
Postar um comentário