
Press Release divulgado pela UCI:
"A UCI declara sobre a decisão de Lance Armstrong não apelar à sentença do caso que a USADA trouxe contra ele.
A UCI reconhece que a USADA tem relatado que irá retirar do Sr. Armstrong todos os resultados a partir de 1998, além de impor uma proibição permanente de participar de qualquer esporte que seja reconhecido pelo Código de Anti-Doping Mundial (WADC).
Artigo 8.3 da WADC estabelece que, onde quer que ocorra a audiência a Organização Anti-Doping com responsabilidade administrativa dos resultados deve submeter às partes interessadas (Sr. Armstrong, AMA e UCI) uma decisão fundamentada explicando as medidas tomadas.
Até que USADA entrega esta decisão da UCI não tem mais comentários a fazer."
Posição da USADA
Logo após conhecer a decisão de Armstrong de não apresentar defesa ao processo contra ele, a USADA anunciou através do diretor-executivo, Travis Tygart, que ainda hoje ele pode ser banido do esporte.
Tygart ainda informou que, de acordo com o Código da Agência Mundial Antidoping (Wada), Armstrong também perderia a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. O diretor-executico afirmou que a Usada tem poder de retirar os títulos, embora o ex-ciclista e seus advogados questionem a decisão.
Até então, a UCI havia respaldado o americano em sua decisão de desafiar a Usada. Tygart disse ontem, entretanto, que a UCI "está obrigada a reconhecer" sua decisão.
A entidade antidoping dos Estados Unidos acusa Armstrong de ter utilizado substâncias proibidas de forma sistemática desde 1996. Entre elas, estariam eritropoietina (EPO), esteroides e uso de transfusões de sangue, que permitiram aumentar seu rendimento esportivo. O ciclista reiterou na renúncia de sua defesa que ele testou positivo em mais de 600 exames realizados em sua carreira profissional.
0 Response to "UCI: declaração da UCI sobre a decisão de Lance Armstrong"
Postar um comentário