Squel Stein sofre queda e é retirada de maca
A catarinense caiu logo após a largada da primeira bateria, foi retirada com a ajuda de uma maca e eliminada da competição. A brasileira revive assim o drama do Pan-Americano de Guadalajara, no ano passado, quando também deixou a competição por conta de uma queda.
Na competição de 2011, a brasileira também sofreu uma queda e saiu da pista imobilizada direto para o hospital, onde passou a noite por conta de fortes dores de cabeça e na cervical. Na ocasião, a atleta ficou na Vila Pan-Americana pois ainda não tinha condições de viajar de avião. Após ficar em observação, Stein foi liberada.
Já na manhã desta sexta, Stein caiu sozinha em uma reta após errar o cálculo na primeira ondulação da pista. Imediatamente a equipe médica entrou em cena para ajudar a brasileira. Os socorristas imobilizaram a atleta e a colocaram em uma maca.
Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), um dos médicos da delegação esteve no local realizando exames na atleta para saber a gravidade da lesão. A atleta está consciente e foi para a Policlínica da Vila Olímpica fazer exame de raio-X.
Das 16 atletas que competiram, apenas oito foram para a final, que já foi realizada nesta sexta. A colombiana Mariana Pajon ficou com o ouro, seguida pela neozelandesa Sarah Walker, com a prata, e pela holandesa Laura Smulders, que ficou com o bronze.
Na última quinta-feira, o compatriota Renato Rezende também não conseguiu completar a prova do BMX por conta de uma queda e acabou sendo eliminado. Rezende caiu e foi atropelado pelos adversários, sofrendo uma luxação no ombro.
0 Response to "Olimpíadas: Squell Stein do BMX revive drama do Pan e deixa pista de maca"
Postar um comentário