
Com 2,5 quilômetros quadrados, tamanho de 350 campos de futebol, o Parque abriga o Estádio Olímpico, o Centro Aquático, Arena de Basquete, o Circuito BMX, o Velódromo, a Arena de Polo Aquático e Arena Riverbank (hóquei sobre grama). Mas mesmo quem não comprou ingresso para assistir aos eventos não deixa o local sem se divertir. O espaço é grande, exige longas caminhadas em alguns casos (cerca de vinte minutos para ir do Centro Aquático até a Arena de Basquete, dois extremos), mas o tempo passa rapidamente com quantidade de opções de entretenimento para toda a família.
Entrada principal do Parque Olímpico de Londres, na região de Stratford
Vários tipos de comida são vendidos no local
O Parque é cortado por um canal, que conta com um jardim na margem, diversas espécies de plantas e um caminho para passeio. Um dos locais mais procurados é o gramado em frente ao telão, que recebe ótimo público para acompanhar as partidas, principalmente quando atletas da Grã-Bretanha estão em ação. Animados por fazerem parte desta festa olímpica, torcedores de diferentes países exibem orgulhosos bandeiras e camisas de suas nações, tudo em clima de paz e confraternização.
Nas praças de alimentação espalhadas, estão disponíveis comidas para todos os gostos, como o tradicional fish and chips britânicos, saunduíches, comida japonesa, indiana, tailandesa, mexicana, tapas espanholas, além de uma enorme lanchonete fast-food e até uma champanheria, um restaurante mais fino. Uma refeição já com a bebida custa em média 10 libras (R$ 32). Cervejas também são vendidas sem nenhuma restrição no local. Mesmo as filas em determinados momentos do dia parecem não causar irritação.
Estádio Olímpico e a torre Orbit iluminados proporcionam uma bela visão durante a noite de Londres
Além de todas essas opções de diversão, nos últimos dias os visitantes mais insistentes estão tendo a oportunidade de entrar nas arenas e assistir a algumas partidas. Os ingressos "recliclados", de pessoas que deixam os seus assentos antes da hora ou os que sobraram de patrocinadores, estão sendo revendidos por apenas 5 libras (R$).
Depois de ficar de manhã até a noite no Parque de diversões Olímpico, a sensação dos torcedores é de um dia inesquecível. "Vou guardar esse dia para o resto da minha vida. O tal do espírito olímpico é realmente maravilhoso. Conheci pessoas de várias partes do mundo. Não assisti a nenhum nas arenas, mas é como seu eu estivesse lá dentro. Tem muita coisa para fazer aqui Cheguei pela manhã, vi o sol, tomei chuva e estou indo embora já com o céu escuro. Valeu bem a pena para mim e minha família", contou a satisfeita Alana Johnson, uma comerciante inglesa que aproveitou o dia com o marido e os dois filhos em Stratford.
Ampla área verde é mais uma atração para os visitantes, com o Velódromo ao fundo
Torcedores assistem aos principais eventos em um telão dentro do Parque Olímpico
Praça de alimentação e uma enorme lanchonete de fast-food dentro do Parque
Megaloja vende diversos produtos da Olimpíada
0 Response to "Olimpíadas: Parque de diversões Olímpico: torcedores aproveitam dia mesmo sem acesso às arenas"
Postar um comentário