“Nosso planejamento não foi feito com bola de cristal. Estabelecemos a meta depois de analisar todo o ciclo olímpico no cálculo. Foi assim que chegamos às quatro medalhas. Tínhamos muita confiança no grupo, eles estão de parabéns”, avaliou o coordenador técnico da seleção, Ney Wilson.
Apesar de ver alguns favoritos à medalha fracassarem, como Leandro Guilheiro e Rafaela Silva, o Brasil pode se orgulhar de sua melhor campanha na história do judô. Além do ouro inédito (no feminino) de Sarah Menezes, a equipe conseguiu o bronze com Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva.
Com o resultado, o time encerrou a participação na sexta colocação do quadro geral do quadro de medalhas. A Rússia foi a líder, com três ouros, uma prata e um bronze. Mas a expectativa é que o Brasil possa se tornar o novo líder do judô mundial daqui a quatro anos.
“Queremos transformar o Brasil na maior potência de judô do mundo. A meta em Londres era real e provamos isso. Agora o objetivo é chegar em primeiro lugar no quadro de medalhas em 2016”, completou Ney Wilson, animado após a conquista do bronze de Rafael Silva.
0 Response to "Olimpíadas: Judô encerra Jogos nas Olimpíadas com 4 medalhas"
Postar um comentário