
RECORDE DE INSCRITOS
Com uma completa infraestrutura e muito bem organizado, em 2011 o evento reuniu mais de 300 atletas vindos de 23 países. O Brasil compareceu com 196 ciclistas, a Argentina com 69, o Chile com 23 e a Venezuela e a Colômbia marcaram presença com 11 atletas cada. Entre os europeus, a França veio com seis atletas e a Itália com quatro atletas.
Nos quatro dias de competição, o Brasil conquistou 13 medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e seis de bronze. Em 2012, a organização está preparada para receber um número recorde de participantes e espera mais medalhas para o Brasil.
O evento desse ano promete estabelecer um novo recorde de participantes e já conta com 330 atletas confirmados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Federação Catarinense de Ciclismo (www.ciclismosc.com.br) até o dia 4 de setembro.
Para se inscrever, basta apenas ser filiado em alguma Federação Estadual.
O download da ficha de inscrição pode ser feito aqui.
“É importante que o atleta se inscreva e garanta logo seu lugar na corrida, pois a ordem de largada é definida pela data do pagamento. Quem quer brigar pelo título é bom garantir um bom lugar no grid de largada”, lembra João Carlos Andrade, presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, organizadora do evento.
As competições terão transmissão ao vivo pela internet que poderão ser acompanhadas no site do evento.
PRÉ MUNDIAL
A Federação Catarinense de Ciclismo oferece uma excelente oportunidade de conhecer e competir no circuito do Cross Country e na pista de Downhill com a realização do Pré Mundial de 7 a 9 de setembro.
Muitos atletas já se inscreveram e vão usar as disputas do Pré Mundial como um treino com foco no Mundial. As provas vão contar pontos para o ranking catarinense de ambas as modalidades.
As inscrições para o Pré Mundial devem ser feitas até o dia 5 de setembro no site www.ciclismosc.com.br
A pista de Cross Country tem um desnível de 159 metros, e oferece muitos trechos de trilha em single track, e alguns de asfalto.
Já a pista de Downhill tem início na cota de 252 metros sobre o nível do mar e oferece 1.230 metros de muitos obstáculos com uma inclinação que chega aos -30%. Para a largada do Downhill, o acesso ao mirante é feito pelo teleférico inaugurado em 1999 com 47 bondinhos que interligam três estações.
Mais informações no site www.ciclismosc.com.br
0 Response to "Mundial de MTB Master espera recorde de inscritos em Balneário Camboriú"
Postar um comentário