Copa USP sobe a Serra da Mantiqueira e os ciclistas se encantam com o visual das geraes
Apesar das dificuldades de realizar uma etapa mais distante da sede da Copa USP e com poucos patrocinadores, a etapa foi um sucesso, graças a receptividade e apoio dos itajubenses que se empenharam em ajudar para que esta etapa rolasse.
Os ciclistas seguiram em comboio atrás dos batedores até o km 3, onde foram liberados e entraram no Retiro em uma trilha em single track onde os mais rápidos e mais técnicos conseguiram distanciar e garantir uma boa vantagem na prova.
Os ciclistas passaram pelo bairro da Ilha e na Estrada Velha Itajubá x Maria da Fé onde foi feita a primeira divisão de categorias, com a Sport Light seguindo pela esquerda e Pro e Sport seguindo pela direita.
A segunda divisão ocorreu no Alface, onde a Sport entrou a direita e a Pro seguiu em frente subido a serra e entrando na antiga linha férrea Itajubá x Maria da Fé, passando pela Vila do Pedrão e descendo a serra para entrar no Alface.
Do Alface seguiram pela linha férrea, passando pela Escolinha, Estrada Velha Itajubá x Maria da Fé, Gerivá, Juru e retornando para a UNIFEI.
Os ciclistas da Pro pedalaram por 60 km, da Sport por 43 km e da Sport Light por 30 km.
Os melhores colocados na geral ganharam da KIUSSI RACKS cada um deles um rack. Foram eles:
PRO – Rodrigo Fernandes ( Pro masculino Sub 35 ) – 2:31:55 h
SPORT – Erick Willian Silva ( Sport masculino Sub 35 ) – 1:52:10 h
SPORT LIGHT – Rafael Gonçalves Mota ( Sport light teen ) – 1:28:52 h
Na chegada da prova, os bikers puderam saborear em delicioso sorvete da MR Sorvetes.
O compromisso da Copa USP em 2012 é promover a reciclagem e a sustentabilidade, por isso os troféus e medalhas foram confeccionados por uma artesã da cidade de Lorena, com madeira certificada.
Agradecimentos especiais ao Guilherme Leandro que não mediu esforços para levar esta etapa para Itajubá, ao Orlando da Triboo, ao Ramires da Central Bike, a todos os Staffs de Itajubá e a minha família que também deu todo o suporte na prova.
Esta etapa contou com apoio da Copasa, que foi a responsável pela hidratação da prova, a Ferreira Bikes que distribuiu o gel na trilha, a Primata, G Bikes, Auto Escola Jovem, Minuano, Mania de Limpeza e Veloscap.
0 Response to "Itajubá sediou a Copa USP de MTB"
Postar um comentário