
O ensaio geral realizado na última segunda-feira contou com a presença de 40 mil pessoas nas arquibancadas do estádio Olímpico, em Stratford. Nesta quarta, a prévia final da cerimônia acontecerá diante de 80 mil convidados, capacidade total do estádio, o que servirá como um teste não só para os participantes da festa no gramado, mas também para funcionários, segurança e sistema de transporte da região.
Cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres mostrará a Revolução Industrial na Inglaterra
Cerca de 12 mil voluntários participarão da festa
Comandado pelo diretor Danny Boyle, do filme "Quem quer ser um milionário?", o espetáculo teve um orçamento de 27 milhões de libras (R$ 85 milhões), contará com a participação de 12 mil voluntários e terá duração aproximada de três horas. Na primeira metade será realizada a parte artística, com danças, coreografias e 85 músicas diferentes. Na segunda fase acontecerá o desfile das delegações dos 204 países, antes da entrada da tocha, acendimento da pira olímpica, discurso de autoridades e o show final do ex-Beatle Paul McCartney, que cantará a música "Hey Jude".
A abertura dos Jogos Olímpicos terá como tema "Ilhas da Magia", inspirada na peça "A Tempestade", de William Shakespeare, que conta a história sobre os sobreviventes de um naufrágio. Tudo terá início com o som das badaladas de um enorme sino de 27 toneladas, anunciado como o maior do mundo e contruído no mesmo lugar que foi feito o Big Ben. Em um cenário montado com uma imensa área verde, será retratada a vida rural na Grã-Bretanha, com diversas pessoas vestidas de camponeses, passando pela Revolução Industrial do século XVIII que transformou o país.
Cenário rural será representado na festa
Na sequência, será mostrado o estilo dos anos 80, com muito rock and roll, e depois personagens da literatura e do cinema britânico também entrarão em cena. O bruxinho Harry Potter deve lutar contra o temido Lord Voldemort, e Peter Pan e Mary Poppins ainda devem aparecer na festa. Especula-se que o ator Daniel Craig, famoso por ter interpretado o agente secreto James Bond no cinema, gravou uma cena com ninguém menos do que a Rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham, o que apareceria no telão. Um casal fantasiado de 007 também pularia de um helicóptero e desceria no estádio de paraquedas durante o show. No final, será mostrada a revitalização da Zona Leste de Londres, região da cidade que abriga o Parque Olímpico.
Com as dificuldades de esconder informações até sexta-feira, alguns detalhes não foram treinados no ensaio geral, tendo sido testados apenas diante de um pequeno grupo de pessoas. A grande incógnita que permanece é sobre quem acenderá a pira olímpica. O jogador de futebol David Beckham chegou a ser cotado para a função, mas acabou praticamente descartando a tarefa. A expectativa dos organizadores é reservar pelo menos um pouco de surpresa para a abertura na sexta-feira.
Ensaio realizado na última segunda-feira mostrou alguns detalhes da cerimônia de abertura
Voluntários vestidos de camponeses vão fazer parte da festa de abertura no estádio Olímpico
Fonte: ESPN
0 Response to "Olimpíadas: Abertura da Olimpíada terá James Bond, Harry Potter e Revolução Industrial; veja fotos exclusivas"
Postar um comentário