
O ciclista Gideoni Monteiro, da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/ Powerade/ KHS/SME Ribeirão Preto), alcançou a segunda colocação na terceira etapa da Volta Ciclística de Goiás, realizada nesta quinta-feira (14), em Caldas Novas. Em 156 quilômetros, a prova ainda teve outro ribeirão-pretano no pódio com Antoelson Dornelles, que chegou na quarta posição. O vencedor da etapa foi Flávio Cardoso, de Pindamonhangaba. Murilo Ferraz terminou em terceiro.
Gideoni Monteiro alcançou a segunda colocação na terceira etapa da Volta Ciclística de Goiás (Foto: Divulgação)
Com os resultados, Gideoni Monteiro pulou para a terceira colocação na classificação geral, restando ainda três etapas para o fim da Volta de Goiás. Na primeira etapa, realizada na terça-feira, o atleta ficou na quarta posição. Ontem, ele chegou em terceiro.
“Foi a mais longa etapa com quase 160 quilômetros e com mais dificuldade devido às muitas subidas e ao vento cruzado forte. Apesar de muitos ataques que sofremos, conseguimos neutralizá-los e chegar em segundo”, descreveu Gideoni Monteiro, que por pouco não venceu a prova. “A disputa foi boa no final da prova. Eu acabei me sentindo mal com dores na coxa e não consegui vencer a etapa. Mesmo assim, estou satisfeito com o resultado”, comentou ainda.
Nesta sexta-feira (15), será realizada a quarta etapa da Volta de Goiás, com mais 80 quilômetros pela manhã e mais 15 quilômetros a tarde em prova de contra relógio.
“A equipe está em boa evolução. Conseguimos colocar dois ciclistas no pódio nessa última etapa e eu melhorei a minha posição na classificação geral. Restando três etapas, acredito que podemos melhorar e buscar o título ao fim de todas as provas”, afirmou Gideoni.
A Volta Ciclística de Goiás é a última prova da equipe ribeirão-pretana antes do Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 23 e 24 de junho, em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.
0 Response to "9a Volta Ciclistica de Goias: Ciclista de RP sobe novamente ao pódio da 3a etapa"
Postar um comentário