
A cidade de Rio Claro sediou nesse final de semana a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Resistência, também válida pelo ranking Brasileiro.
A prova foi decidida em uma fuga com seis atletas e Bruno Tabanez foi o melhor.
A equipe São Lucas/Ciclo Ravena, capitaneada por André Pulini contava com Bruno Tabanez, Luciano Pereira, Marcos Leite, Eduardo Pinheiro, Jean Marcel e Willian Solera.
A prova foi decidida em uma fuga com 6 atletas, Bruno Tabanez (Americana), Otávio Bulgarelli (Pinda), Willian Poiani (Piracicaba), Allan Maniezo (Sorocaba), Gustavo Erivan e Halison Ferreira (Rio Claro) fizeram parte dessa escapada que ocorreu logo no inicio da prova e mesmo com as equipes de São José dos Campos e São Caetano na ponta do pelotão revezando, a fuga teve êxito.
Após algumas tentativas de ataque de Bulgarelli e de Maniezo, a disputa veio para o sprint, onde Tabanez se sobressaiu e conseguiu uma importante vitória para Americana.
“Sabia que podia vencer se viemos os seis para chegada. O Otávio e o Allan estavam muito fortes e os ataques judiaram um pouco das pernas. Mas consegui suportar e fiz uma chegada consciente partindo na hora certa. Depois da minha lesão fiquei muito tempo sem vencer e essa vitória veio na hora certa” disse Tabanez após a prova.
Volta Ciclística do Pará
Enquanto parte da equipe corria em Rio Claro, três atletas da equipe americanense estavam disputando a volta do Pará em Belém. Com três etapas, Geraldo Souza, Gilson Souza e Alex Corrêa competiram contra as equipes de Sorocaba e Assis completas. Com a 4ºcolocação na primeira etapa e 3º colocação na segunda etapa, Geraldo foi o melhor colocado na volta ficando em 6º lugar.
“Não foi como esperávamos, mas valeu bons pontos para o ranking. Arriscamos bastante, mas ficamos sobrecarregados correndo apenas em três”, disse Geraldo.
Alex Corrêa acabou na 9ª colocação e Gilson em 13º.
0 Response to "Bruno Tabanez vence em Rio Claro"
Postar um comentário