
Com uma diferença de apenas dois centésimos, o ciclista Gideoni Monteiro, da equipe de ciclismo de Ribeirão Pret, ficou em segundo lugar na prova de contrarrelógio – quinta etapa – da 9ª edição da Volta Ciclística de Goiás, realizada nessa sexta-feira (dia 15 de junho), em Caldas Novas.
Ele completou os 15 quilômetros da prova com o tempo de 19min08s13, dois centésimos mais lento que o vencedor, Flávio Cardoso dos Santos, o Baiano, que compete pela equipe de Pindamonhangaba. O terceiro colocado na prova foi Luiz Carlos Amorim, que cravou o tempo de 19min24s.
Antes da quinta etapa, os ciclistas pedalaram também nesta sexta-feira 86 quilômetros pela quarta etapa da competição. Gideoni Monteiro manteve a regularidade e cruzou na quinta colocação. O vencedor foi Roberto Pinheiro, seguido de Flávio Cardoso e, Rodrigo Araújo, o terceiro colocado.
Com os resultados das duas etapas, Murilo Ferraz manteve a liderança da 9ª edição da Volta Ciclística de Goiás. Ele tem dez segundos de vantagem para Flávio Cardoso dos Santos. Gideoni Monteiro está na terceira colocação com 16 segundos atrás do líder.
“A equipe vem crescendo durante a competição. Estamos andando bem e sempre brigando por um lugar no pódio. No contrarrelógio, a vitória escapou por dois centésimos”, disse o treinador da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella.
“Falta apenas mais uma etapa e vamos brigar para subir na classificação geral. Sabemos das dificuldades, mas a competição está bem equilibrada e tudo pode acontecer na última etapa”, acrescentou.
Gideoni Monteiro está demonstrando muita regularidade na competição. Ele ficou duas vezes na segunda colocação, uma na terceira posição, além de um quarto e quinto lugares.
0 Response to "9a Volta Ciclistica de Goiás: Gideoni Monteiro fica em 2º na crono da 5a etapa e mantém a 3ª colocação geral"
Postar um comentário