Atletas da modalidade de Ciclismo de Mato Grosso estão se preparando, com um intenso trabalho de base, para fazer bonito nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que tem como sede Cuiaba.
“Os nossos ciclistas estão treinando pesado com um trabalho de base, bastante adiantado para disputar às Olimpíadas Escolares Brasileira de 2012”, disse o dirigente Federação Mato-grossense Manoel Lima. As olimpíadas acontece entre os dias 25 de novembro a 08 de dezembro, na categoria 16 a 17 anos.
Segundo o dirigente, para está modalidade, a faixa etária encaixa na categoria Juvenil. Lucas Rebeque e Luiz Vinicius (Rosário Oeste); Wesley Canela e Maikon Martins (Tangará da Serra) são atletas que terão todas as condições de assegurarem títulos para Mato Grosso. “Sendo sede dos Jogos, temos o dever e todas as condições de entrar em primeiro lugar nas três competições, quer Contra-relógio, Australiana e Resistência, do dia 30 de novembro a 02 de dezembro”, finalizou Lima.
Macapá
Os atletas de Mato Grosso tomam parte de uma competição no próximo fim de semana, dia (06.05) no extremo norte do país, em Macapá (AP). Trata-se do XVI GP Israel de Freitas de Ciclismo Olímpico. Esta competição vale pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo e também serve como preparação para vários outros importantes eventos que acontece ainda neste primeiro semestre.
Ainda neste mês, os atletas das categorias Júnior, Juvenil e Infanto-juvenil correm o Brasileiro da modalidade. “Vamos competir em Macapá, com os melhores atletas da região norte e nordeste. Como o nosso nível técnico está excelente, as chances de várias vitórias são boas”, disse o dirigente da Federação Mato-grossense Manoel Lima.
Manoel Lima, dirigente da FMTC, avalia como muito importante esta nossa participação no norte do Brasil, haja visto que teremos uma real noção das nossas qualidades físicas nesta temporada.
Apoio
Lima destacou que a Federação Mato-grossense de Ciclismo tem recebido apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel). “A Seel é parceria dos nossos eventos”, lembrou disse.
0 Response to "Mato Grosso nas Olimpíadas Escolares Brasileiras"
Postar um comentário