Alexandre Manarelli. Crédito: Divulgação/Arquivo Pessoal
O atual campeão brasileiro de estrada e contra-relógio sub-23, Alexandre Manarelli, que compete pela equipe italiana Zalf Deziree, foi um dos protagonistas do 42º Trofeo Papa Cervi, realizado na comunidade italiana de Gattatico. A prova teve 116 km e reuniu equipes de vários países, sendo marcada pela forte chuva que acompanhou os atletas durante todo o percurso.
Mesmo com a presença de equipes continentais de vários países, o brasileiro Alexandre Manarelli não se intimidou e decidiu realizar uma prova agressiva, apostando nas fugas. Após 60km de prova, Manarelli já protagonizava uma fuga ao lado dos atletas Giorgio Bocchiola (Team Colpack), Matteo Azzolini (Viris Maserati) e Giacomo Mossali (Team Colpack).
Os atletas realizaram um trabalho de revezamento e conseguiram concluir a prova com 25s de vantagem sobre o grupo principal. Na disputa do sprint final, o italiano Giorgio Bocchiola foi o mais rápido, seguido de perto pelo brasileiro Alexandre Manarelli, segundo colocado, e Matteo Azzolini em terceiro. Em 2009, outro brasileiro, Rafael Andriato, hoje ciclista profissional, também foi segundo colocado nesta competição.
- Resolvi apostar tudo na fuga e acabou dando certo. Estou muito contente com o resultado, a chegada foi bastante disputada e como tinha dois atletas de uma mesma equipe foi difícil me defender. Agora é continuar treinando muito para colher outros resultados positivos – ressalta Manarelli.
Classificação geral
1° Giorgio Bocchiola (Team Colpack)
0 Response to "Alexandre Manarelli é vice-campeão do Trofeo Papa Cervi, na Itália"
Postar um comentário