Foto: Getty Images
Victoria Pendleton e Scott Gardner se conheceram durante o período de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, realizados em 2008. A ciclista contava com a ajuda de Gardner, um cientista do esporte contratado pelo Comitê Olímpico Britânico para melhorar o desempenho que a levaria à medalha de ouro no evento. Daí nasceu um romance secreto que criou tensão na equipe, segundo contou a atleta.
Em entrevista ao jornal Sunday Times, Pendleton falou pela primeira vez sobre o caso com o membro da comissão técnica. Afirmou que decidiram dar uma chance ao romance após muitas conversas, quando perceberam o quanto tinham em comum. Foram aconselhados, no entanto, a manter o caso em segredo até o final da Olimpíada. Passaram a namorar apenas por telefone.
Apesar da cautela, Pendleton afirmou que uma tensão muito forte surgiu na seleção britânica de ciclismo, uma das mais fortes do mundo. Alguns atletas se ressentiram com ela por acharem que estava sendo favorecido - Scott Gardner não estaria dando atenção necessária aos outros integrantes. Achavam também que não estavam sendo profissionais o suficiente.
Victoria Pendleton foi acusada de ser egoísta e disse que se sentiu isolada, mas não abriu mão do relacionamento. Scott Gardner deixou a equipe britânica após a Olimpíada de Pequim. Hoje eles são noivos. A atleta ressaltou que "ter Scott na minha vida é muito mais importante do que pedalar em círculos" e que planeja um longo futuro ao lado do noivo. Ela é uma das favoritas à medalha de ouro nos Jogos de Londres, em agosto.
Fonte: Terra
0 Response to "Ciclista britânica cria tensão após romance secreto com técnico"
Postar um comentário