Apesar de três dos ciclistas da equipe Hidrorepell Tinta / Fme / Bike Point não estarem no Brasil devido ao Campeonato Pan-americano de Ciclismo na Guatemala. A Equipe criciumense segue para disputar a sétima etapa do campeonato catarinense de ciclismo em Pomerode entre os dias 28 e 29 de abril.
A prova deste fim de semana em Pomerode leva o nome de um dos maiores fenômenos do ciclismo brasileiro, Copa Hans Fischer, que obteve quatro medalhas em um só pan-americano de ciclismo, na Venezuela em 1979. Sua carreira ciclística foi muito curta, Hans Fischer foi obrigado a parar de pedalar pelos médicos da época que diagnosticaram uma doença grave, que aos 24 anos o levou a morte.
Todos os anos a Federação Catarinense de Ciclismo promove está homenagem realizando uma etapa do estadual na cidade onde nasceu Hans Fischer, Pomerode.
Criciúma vai a Pomerode com os atletas Rodrigo Quirino, Lucas Ribeiro Motta, Erick Eduardo, Vinicius Correa, Eduardo Euzebio e Ligia Milanez que participará na categoria feminina. Ligia que é medalha de ouro na Olesc 2011 na prova de Mountain Bike, agora encara o ciclismo de estrada para seguir forte em rumo a Olesc de 2012 que será realizada no município de Criciúma em setembro.
Mesmo sem as presenças importantes de Caio Godoy, Fernando Sikora e Carlos Henrique, a equipe Hidrorepell Tintas / Fme / Bike Point pretende representar bem o município de Criciúma.
0 Response to "Ciclismo de Criciúma disputa a sétima etapa do catarinense em Pomerode"
Postar um comentário