Após do Pan de MTB no México a UCI atualizou o ranking Olimpico de nações e o Brasil saltou da 25ª para a 18ª posição, algo muito importante e significativo dentro do trabalho que estamos fazendo.
Rubinho Valeriano conquistou o bronze marcando batante pontos e eu (Edivando De Souza Cruz) eHenrique Avancini mesmo tendo problemas seguimos firmes até o final sabendo da importancia dos pontos para o Brasil. A busca pela vaga é um trabalho em conjunto, também soman os pontos do Team Relay somente do Campeonato Mundial, como podemos ver na tabela na foto, em 2011 os pilotos Rubens Donizete, William Alexi, Roberta Stopa e Henrique Avancini somaram 20 pontos na prova que são computados no ranking.
A somatória de pontos finaliza no dia 23 de Maio, até lá contianuamos focados nas competições, até o momento Rubinho marcou o maior numero de pontos e dentro do critério pré estabelecido é o primeiro a ter direito de representar a nação.
Tudo isso mostra a importancia do trabalho em conjunto, existe toda está matemática e é preciso estratégias, no ranking olímpico só são computados os resultados os resultados os pontos dos 3 melhores atletas classificados de cada nação dentro do ciclo.
Nesta Pan no México outros atletas brasileiros,Ricardo Pscheidt fez uma ótima prova e andou muito chegando na 7ª colocação e Daniel Carneiro Zóia finalizou na 13ª posição os dois someram também preciosos pontos para o ranking individual geral por atletas, pontos estes que são importantes por definir o alinhamento nas provas UCI.
Tenho certeza que a vontade de cada biker brasileiro é poder torcer por um brasileiro em Londres neste ano.
Vamos em frente!
Fonte: Edivando Sousa Cruz
0 Response to "Brasil ocupa a 18a colocação no ranking de MTB da UCI"
Postar um comentário