ACONTECEM NA SEXTA-FEIRA E SÁBADO
A primeira de uma série de ações sócio-educativas, que serão promovidas pela Associação Brasileira de Jet Sports – BJSA, será realizada na Represa do Guarapiranga, em São Paulo.
Nesta sexta-feira, às 18 horas e sábado, às 10 horas (dias 4 e 5) serão realizados na Represa do Guarapiranga, em São Paulo (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), dois workshops, promovidos pela Associação Brasileira de Jet Sports – BJSA e que fazem parte da programação da etapa de abertura do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski). Os encontros são os primeiros de uma série de ações sócio-educativas, que a entidade promoverá pelo país, em uma parceria que deverá ser firmada com a Marinha do Brasil e prefeituras.
Os temas que serão abordados por representantes da Associação Brasileira de Jet Sports e Marinha do Brasil são os seguintes: segurança, manutenção preventiva e corretiva, normas e regulamentos; boa dirigibilidade e convívio com banhistas – curso e exame de Moto nauta (Marinha). Os workshops serão direcionados para proprietários de motos aquáticas, donos de marinas e público em geral.
Luiz Marcelo Teixeira, presidente da BJSA, explica que o objetivo é mostrar que as Motos Aquáticas (Jet Ski), além de ser um equipamento para o lazer e competição, têm papel fundamental em diversos setores de atendimento à população como: Corpo de Bombeiros, que utilizam como equipamento de resgate e salvamento não só no mar, mas em enchentes e eventos de calamidade pública onde rapidez, segurança e agilidade são fundamentais. “Nesses workshops vamos informar e detalhar como as pessoas podem se habilitar para utilizar o equipamento com responsabilidade e segurança, quais os locais onde é permitida sua utilização sem riscos, entre outros aspectos”, acrescentou.
Em relação à etapa de abertura do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), programada para sábado e domingo, os competidores intensificaram os treinamentos e a expectativa é de que as disputas sejam muito equilibradas, nas diversas baterias programadas. Entre os pilotos nacionais, competirão representantes dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina, Minas Gerais, além do Distrito Federal. Também confirmaram presença, competidores da Bolívia, Argentina, Uruguai, Peru, Paraguai e ainda existe a possibilidade da participação de um piloto norte-americano.
Os pilotos nacionais que participarão do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), também estarão lutando por vagas para disputa do 31º Mundial, que será realizado de 29 de setembro a 7 de outubro, no Crazy Horse Campgrounds, em Lake Havasu, Arizona (EUA).
PROGRAMAÇÃO DA COMPETIÇÃO
Para a etapa de abertura, a movimentação das equipes no local já começa neste início da semana para o acerto dos equipamentos e adaptação dos pilotos, conforme a programação:
.Na sexta-feira, recepção dos pilotos, e acerto dos motores,
.No sábado, das 9 às 11h30 horas inscrições dos pilotos e vistoria. Às 12h30 treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.
.No domingo, às 10 horas, disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 premiação.
A 25º edição do Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Sports, com homologação da International Jet Sports Boating Association – IJSBA. O apoio é da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo. O evento conta com a supervisão da Marinha, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.
Maiores informações nos sites www .bjsa.com.br, www.jetski.com.br e www.photojetski.com.br
ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051
Fone (35) 3534-2003
e-mail: rfabreti@terra.com.br
0 Response to "25º Brasileiro de moto aquática (JET SKI): Workshops"
Postar um comentário