Todas as participantes estarão de cor de rosa, para marcar uma data mais do que especial. Desta vez, porém, além de comemorar seu dia, as ciclistas, todas e cor de roda, ainda farão uma ação especial pela Paz no Trânsito.
A ideia é fazer um bloqueio com suas bicicletas na esquina mais famosa da capital - das avenidas Ipiranga e São João - onde as ciclistas entregarão flores aos motoristas pedindo paz no trânsito e que sejam mais gentis. O objetivo é conscientizar os motoristas paulistanos sobre o respeito aos ciclistas e a todos os envolvidos no trânsito. Outro momento de destaque será a passagem pela Praça da Sé onde, na escadaria da Igreja da Sé, as participantes pedirão mais ciclovias.
Mas o evento não será apenas de protestos. A pedalada também será um gostoso passeio de 20 km pelas ruas históricas do Centro de São Paulo. A iniciativa terá também um caráter beneficente, com arrecadação de produtos de higiene pessoal, maquiagem em geral e bijuterias, como forma de inscrição. Estes materiais serão destinados à Fundação Francisca Franco - entidade que atende mulheres que sofreram violência doméstica.
"As pedaladas realizadas pelo Sampa Bikers são uma forma de estimulo à divulgação do ciclismo nacional e ao uso da bicicleta como uma opção de transporte ", comenta Paulo de Tarso, presidente do Sampa Bikers. "Diante das diferentes formas de agressão, sistematicamente sofridas por mulheres e ciclistas, procuramos uma forma de manifestar a nossa indignação de maneira pacífica e transmitindo nossa mensagem de esperança", ressalta.
Serviço:
Sampa Bikers Mulher
Dia 11 de março - 9 horas - Rua Guainases, 1238 - Campos Elísios
Paulo de Tarso Martins
Fones: (11) 5517 7733 ou 8585 9559 - Email: paulinho@sampabikers.com.br
0 Response to "Mulheres pedalam em São Paulo pela paz no trânsito"
Postar um comentário