Tanto na estrada quanto na pista, a equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant segue como destaque e referência no ciclismo nacional. O time dirigido pelo técnico Claudio Diegues foi uma das forças no último Campeonato Brasileiro de Pista, realizado em Maringá. O grupo voltou do Paraná com nove medalhas na bagagem, sendo quatro de ouros, duas de parta e três de bronze.
“Gostei muito da nossa participação. Foi, sem dúvida, o Brasileiro mais concorrido dos últimos anos”, avaliou Claudio Diegues.
Os ouros da Memorial foram conquistados nas provas de perseguição individual feminina (com Aline Paroliz), perseguição por equipes feminina (Aline Paroliz, Carina Fagiani e Thabata Sartorelli), velocidade (Flávio Cipriano) e velocidade por equipes masculino (Flávio Cipriano, Fernando Fermino e Wanderely Gonzalez).
As pratas vieram na velocidade por equipes feminina (Thabata Sartorelli e Carina Fagiani) e keirin masculino (Flávio Cipriano). O time ainda foi bronze na prova por pontos feminina (Aline Paroliz), madson masculino (Marcos Novello e Iago Marinelli); e omnium masculino (Geovane Andriatto).
Evolução e destaque
Os resultados em Maringá comprovam o bom momento e a evolução da equipe. Flávio Cipriano, que disputa a Copa do Mundo de Pista, confirmou a boa fase. Ele vem de participação no Pan-Americano, em Mar del Plata (Argentina), e é cotado para representar o Brasil no Mundial que será disputado em abril, em Melbourne (Austrália).
“Aline (Paroliz) ratificou o título de campeã nacional, enquanto o Marcos Novello e o Iago Marinelli participaram juntos pela primeira vez da madson, que é uma prova muito técnica, e conseguiram o bronze”, avaliou o treinador.
“O Geovane (Andriatto), na omnium, foi muito combativo, conseguindo o bronze. Nossa velocidade por equipes masculina ratificou o título dos Jogos Abertos do Interior do ano passado e registrou uma boa marca. Acredito que, na pista, estamos no caminho certo”, concluiu Diegues.
A Memorial/Prefeitura de Santos/Giant foi para Maringá com a seguinte equipe: Marcos Novello, Iago Marinelli, Geovane Andriatto, Eriken Pasuc, Flávio Cipriano, Fernando Fermino e Wanderley Gonzalez (masculino); Thabata Sartorelli, Aline Paroliz e Carina Fagiani (feminino). Técnico: Claudio Diegues. Mecânico: Jaime Quaglio. Auxiliar Técnico: Luiz Nunes
0 Response to "Memorial festeja nove medalhas"
Postar um comentário