Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Giro Internacional de São Paulo: Alex Diniz é o grande campeão

Postado por Unknown às 3/21/2012 11:05:00 AM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Barra Bonita - Alex Diniz (Real Cycling Team/Caloi/Céu Azul), foi o grande vencedor do Giro Internacional de São Paulo, disputado entre os dias 16 e 19 de Março, no interior do estado paulista. Ele assumiu a liderança no prólogo de 1.100 metros na primeira etapa da competição e manteve a ponta.



Diniz percorreu os 270,8 quilômetros da competição com o tempo total acumulado de 7 horas 56 minutos e 20 segundos. “Tudo o que a gente esperava aconteceu. Mantivemos tudo sob controle durante a prova. Hoje queríamos defender a minha camisa e trabalhar para a chegada do Kléber, que trabalhou muito durante todo o Giro”, explicou Diniz.

O paraibano Kléber Ramos da Silva, ciclista da equipe Real Cycling Team/Caloi/Céu Azul, venceu a última etapa disputada em circuito fechado na cidade de Barra Bonita. Kléber, mais conhecido no pelotão pelo apelido de “Bozó”, fechou as 30 voltas no circuito de 2 quilômetros de extensão montado nas Avenidas Pedro Ometto e Rosa Zanella Petri em 1h22min33s381.

A etapa de encerramento aconteceu na segunda-feira, dia 19 de março, feriado que comemora o aniversário de 129 anos do município. “Fizemos uma corrida protegendo o líder geral Alex Diniz. Hoje, me preparei para a chegada e o Edgardo Simon me lançou para o sprint”, festejou o atleta de 26 anos natural de João Pessoa (PB) e que reside em Sorocaba.

Thiago Nardin (S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto) foi o segundo colocado na etapa, o campineiro Renato Ruiz (Vélo/Seme/Rio Claro) ficou com a terceira colocação na etapa e garantiu a segunda colocação na geral (a 28 segundos de Diniz) e também o título na disputa por pontos.

“Foi complicado a etapa de hoje. Além de ser vice-líder geral eu estava defendendo a camisa de líder por pontos e tivemos duas metas volantes, além da chegada final. Eu estava disputando contra os atletas de Americana e de Ribeirão Preto que são especialistas em sprints. Mas, no fim, deu tudo certo para mim e minha equipe”, comemorou Renato Ruiz, de 30 anos.

Na Vélo/Seme desde o início desse ano, o experiente Ruiz comandou a equipe que retornou para Rio Claro com o segundo lugar na classificação geral individual e o título na classificação por pontos, o título na Sub-23 e o vice-campeonato na disputa de equipes.

Démais campeões - O título de montanha já estava definido desde a segunda etapa e ficou com João Marcelo Pereira Gaspar (Sportix/Amea/Assis) com 12 pontos.

Na Sub-23, a camisa branca de líder ficou com o gaúcho de 20 anos que defende a equipe Vélo/Seme/Rio Claro William Chiarello. Já a camisa lilás, de líder do Centro-Oeste Paulista, foi para Kleber Lopes Bahia, de 29 anos, que pedala para a equipe ADF/Liniers/Semel, de Bauru.

Na classificação por equipes, a vitória ficou com o time São Francisco Saúde/Powerade, de Ribeirão Preto, com o tempo total acumulado de 23h52min05s. Na segunda colocação (a 27 segundos) ficou a Vélo/Seme/Rio Claro e a paranaense Rossetti/Maxxis/Itaipu Binacional, de Foz do Iguaçu, terminou em terceiro a 38 segundos.

Dos 96 ciclistas que iniciaram a quinta edição do Giro do Interior de São Paulo, 65 concluíram a prova. “Mais uma vez o vento foi determinante no resultado final da prova. Todos estão de parabéns. Agradeço à Prefeitura de Barra Bonita que está conosco há quatro anos, agradeço também a todo mundo que trabalhou no evento, os comissários, os motociclistas, e o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Polícia Militar Rodoviária, do DER e do Demutran”, lembrou André Pulini, organizador do evento e ciclista da equipe São Lucas/Ciclo Ravena/Giant, de Americana.

OS CINCO PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL
1 - Alex Diniz – Real Cycling Team/Caloi/Céu Azul – 7h56min20s
2 - Renato Ruiz – Vélo/Seme/Rio Claro – a 28s
3 – Ricardo Ortiz – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – a 33s
4 - Thiago Nardin - S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – a 41s
5 - Raphael Serpa - São Lucas/Ciclo Ravena/Giant/Americana – a 44s

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL DE MONTANHAS
1 - João Marcelo Pereira Gaspar (Sportix/Amea/Assis) – 12 pontos
2 - Alex Diniz – Real Cycling Team/Caloi/Céu Azul – 8
3 - Rodrigo Faro Lopes (S. C. do Sul/VZan/DKS Bike) - 8

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL POR PONTOS
1 - Renato Ruiz – Vélo/Seme/Rio Claro – 22 pontos
2 – Ricardo Andrey Ortiz – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – 19
3 - Thiago Nardin - S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto - 15

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL POR EQUIPES
1 - S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – 23h52min05s
2 - Vélo/Seme/Rio Claro – a 27s
3 - Rossetti/Maxxis/Foz do Iguaçu/Itaipu Binacional – a 38s

OS CINCO PRIMEIROS DA ETAPA 3
1 – Kleber Ramos da Silva – Real Cycling Team/Caloi/Céu Azul – 1h22min33s381
2 – Thiago Nardin - S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – 1h22min23s404
3 – Renato Ruiz - Vélo/Seme/Rio Claro – 1h22min23s534
4 – Alcides Vieira - Rossetti/Maxxis/Foz do Iguaçu/Itaipu Binacional – 1h22min23s933
5 – Michel Garcia - S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto – 1h22min24s047

QUARTA META VOLANTE – 10ª VOLTA
1 - Geraldo Silva Jr. - São Lucas/Cicloravena/Giant/Americana
2 - Thiago Nardin - S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto
3 - Ricardo Ortiz – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto

QUINTA META VOLANTE – 20ª VOLTA
1 – Ricardo Ortiz – S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto
2 – Thiago Nardin - S. Francisco Saúde/Powerade/Rib. Preto
3 – Geraldo Silva Jr. - São Lucas/Cicloravena/Giant/Americana

Mais informações no site www.girodointerior.com.br

0 Response to "Giro Internacional de São Paulo: Alex Diniz é o grande campeão"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr
Aluguel de Temporada Caldas Novas

    Ciclismo de Estrada

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

    ciclismo de estrada

    Ciclismo de Pista

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

    ciclismo de pista

    Mountain Bike

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

    mtb

    Downhill

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

    downhill

    BMX

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

    bmx