Santiago Mendonça, líder do ranking estadual no ano passado e atual campeão da prova, Mateus Ghiggi, o segundo, e Lucas Helal, o terceiro colocado no ranking masculino de 2011; junto com Mariana Borges de Andrade, Alessandra de Carvalho e Julia Romariz, as três primeiras do ranking feminino 2011, são as esperanças de medalha para Santa Catarina.
“Estamos bem representados. Temos atletas experientes, de expressão nacional, e também uma nova e bastante competitiva geração de especialistas em curtas distâncias”, diz a presidente da Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc), Naida dos Santos Freitas.
Além dos talentos daqui, a prova de curta distância - 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida, metade do percurso olímpico -, deve reunir cerca de duzentos atletas de todo o país. Essa é uma das mais importantes etapas da Copa Brasil, num total de seis, pois além de contar pontos para o ranking, serve de classificatória para o mundial da categoria.
A prova, que já integra o calendário do projeto de verão Garopaba Sem Stress, distribuirá cinco mil reais de premiação em dinheiro aos cinco primeiros colocados, no feminino e no masculino. O delegado técnico será Rodrigo Milazzo da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e a organização é da Fetrisc.
A 2ª Etapa da Copa Brasil já está marcada para o dia 24 de março, em Aracaju, no Sergipe. Depois a competição segue para o Amazonas, Mato Grosso e para o Paraná. A cidade de Salvador, na Bahia, fecha a sexta e última etapa, em novembro.
0 Response to "Elite catarinense vai disputar a Copa Brasil de Sprint Triathlon em Garopaba"
Postar um comentário