Este resultado mostra que o ciclismo está em uma posição saudável e resistindo aos efeitos da atual crise econômica global.
Este resultado mostra que o ciclismo está em uma posição saudável e resistindo aos efeitos da atual crise econômica global.
Em 2009, o orçamento total para as 39 equipes profissionais masculinas foi de 235 milhões de euros. Em 2012, existem 40 equipes de profissionais (18 ProTeams da UCI e 22 Equipes Profissionais Continentais da UCI), com um orçamento total de 321 milhões de euros, de acordo com o relatório Ernst & Young sobre a situação econômica do pelotão profissional. Isto representa um aumento de 36,5%.
Esses números mostram que o investimento dos patrocinadores continua a aumentar à medida que eles demonstram seu apoio ao esporte de ciclismo. Em 2012, há 61 patrocinadores principais para as 40 equipas profissionais, fornecendo 73% da receita das equipes. Este número aumenta para 95% quando agrupado com os restantes patrocinadores .
Na mesma linha o salário médio anual de um piloto de uma ProTeam UCI passou de 190.000 euros em 2009 para 264.000 euros em 2012 .
O Presidente da UCI, Pat McQuaid, comentou: "É muito gratificante ver que o ciclismo profissional masculino está prosperando nestes tempos difíceis. A maioria dos ciclistas no pelotão profissional pode viver muito bem, ou pelo menos confortavelmente, em seus salários, graças ao apoio de patrocinadores que investem no esporte. Esses patrocinadores são atraídos pelo ciclismo visibilidade muito boa proporciona-lhes todo o ano. "
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response to "Relatório revela posição saudável do ciclismo profissional masculino"
Postar um comentário