Só que para Nadal, a Espanha está dando mais atenção do que deveria para essas brincadeiras dos rivais franceses, que, segundo ele, são “obcecados” por essa questão de doping. O tenista ainda ressaltou que, apesar de não passarem de piadas, os bonecos criados para ironizar os espanhóis podem influenciar o modo como as pessoas veem o esporte no país.
“Eles são um pouco obcecados por essa questão de doping na França. E na Espanha nós temos dado a eles mais publicidade do que deveríamos”, avaliou o tenista.
“A primeira brincadeira que eles fizeram é tolerável, mas fazer uma depois é ir longe demais. Eles são apenas bonecos, mas eles podem influenciar de forma errada a percepção das pessoas sobre o esporte na Espanha”, continuou.
Pouco depois que a Corte Arbitral do Esporte anunciou a punição de Alberto Contador – suspendendo-o por dois anos – os franceses divulgaram um vídeo em que o também espanhol Rafael Nadal aparecia urinando no tanque de combustível de um carro que, em seguida, saía em alta velocidade. O título do vídeo era “Esportistas espanhóis, eles não ganham por acaso”.
Nadal reiterou ainda que se os espanhóis estão vencendo nos esportes, isso é fruto do trabalho e de muito esforço dos atletas do país. “A explicação é simples do porquê uma série de gerações tem vencido. É sempre um pouquinho de sorte, mas muito esforço, espírito de vitória e muito trabalho são vitais”, disse.
O tenista também aproveitou para responder às declarações feitas pelo ex-tenista francês Yannick Noah em novembro ao jornal “Le Monde”. “Se você não tomou a ‘poção mágica’, é difícil ganhar”, disse ele, à época.
Nadal, por sua vez, não gostou dos comentários de Noah, e rebateu: “As pessoas que não conhecem o esporte falarem é uma coisa, mas pessoas que estão no esporte e que sabem o quão profissional ele é...eu já tive três ou quatro testes anti-doping neste ano, é impossível burlar”.
0 Response to "'Os franceses são obcecados por doping, mas estamos dando muita atenção a eles', diz Nadal"
Postar um comentário